Créditos: Sony

Sony pode estar considerando um Playstation 5 Pro

Justificativa é o rápido avanço tecnológico, a exemplo do PS4 Pro

A Game Informer publicou uma extensa reportagem em comemoração aos 25 anos do Playstation e entrevistou pessoas importantes que estiveram por trás de tantos consoles durante todos estes anos. O PS5, inevitavelmente, foi um dos assuntos abordados da conversa, que acabou trazendo à tona os planos da Sony para um possível “Playstation 5 Pro”.

A revelação foi feita por Masayasu Ito, vice-presidente executivo de engenharia e operações de hardware na Sony Interactive Entertainment, que comentou a mudança com relação ao tempo de duração de uma geração de consoles e o rápido avanço das tecnologias  que culminou na existência do PS4 Pro. 

Ele recordou que os consoles contavam com um ciclo de vida médio de 7 a 10 anos, algo acabou tendo de ser repensado para evitar que os hardwares se tornem completamente obsoletos. “Não conseguimos verdadeiramente acompanhar o rápido desenvolvimento da tecnologia, por isso o nosso pensamento é que o PS5, enquanto plataforma, talvez tenha um ciclo de 6 a 7 anos”, revelou.

"Durante o ciclo de vida da plataforma, devemos ser capazes de mudar o hardware em si e tentar incorporar avanços na tecnologia"

Na sequência, o engenheiro deixa subentendida a possibilidade de um suposto Playstation 5 Pro estar sendo considerado pela Sony pois o PS4 Pro, nas palavras dele, foi um “teste”, lançado para acompanhar os avanços tecnológicos mais recentes.

- Continua após a publicidade -

"Durante o ciclo de vida da plataforma, devemos ser capazes de mudar o hardware em si e tentar incorporar avanços na tecnologia. Foi esse o pensamento por trás do console e o teste desse pensamento foi o PS4 Pro, lançado no meio do ciclo do PS4”, contou.

As declarações de Masayasu Ito, ainda que não agradem a todos, mostram parte dos planos da empresa japonesa para o futuro do Playstation 5. Com relação à concorrência, rumores recentes reviveram os boatos de que a Microsoft estaria planejando lançar dois consoles de nova geração. 

PS5 e Project Scarlett têm lançamento previsto para o final de 2020, ainda sem preço ou data oficial.

Fonte: Game Informer
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.