Créditos: CD Projekt Red

GOG Galaxy 2.0 já está em fase open beta

Tenha uma biblioteca única com jogos de diferentes plataformas
Por Fabio Rosolen 09/12/2019 15:13 | atualizado 09/12/2019 15:13 Comentários Reportar erro

A CD Projekt Red confirmou no Twitter que o open beta do GOG Galaxy 2.0 já está disponível para download. A versão de testes estava disponível antes apenas para um número limitado de usuários.

A empresa havia anunciado seus planos para o novo launcher em maio deste ano. O objetivo da empresa e fazer do Galaxy 2.0 um launcher universal para jogos de todas as plataformas para PC.

Com ele os usuários basicamente serão capazes de conectar o novo launcher a outras plataformas de jogos e importar suas bibliotecas para fazer uma "coleção única", seja do Steam ou da Epic Games Store, por exemplo. Além de executar jogos diretamente através dele, o GOG Galaxy 2.0 também irá acompanhar as conquistas dos jogos adicionados, horas jogadas, e outras estatísticas.

Adicionar contas de console ao Galaxy 2.0 também é uma opção, no entanto, isso é apenas para fins de rastreamento e gerenciamento de bibliotecas, já que não é possível executar esses jogos no PC. Os usuários também podem criar visualizações personalizadas para suas bibliotecas de jogos adicionando filtros, tags e elementos visuais como imagens de fundo e capas.

- Continua após a publicidade -

A empresa diz que com o Galaxy 2.0 os usuários não precisarão acompanhar amigos em várias plataformas, já que o launcher oferecerá uma lista de amigos unificada. No entanto, em sua fase beta atual, é possível apenas visualizar o status dos amigos online, visualizar um feed de atividades e tabelas de classificação que você pode usar para competir com seus amigos. O suporte para chat multiplataforma será disponibilizado em breve.

Usuários interessados podem fazer o download do open beta do GOG Galaxy 2.0 acessando o link https://www.gogalaxy.com/en/. O software é compatível com o Windows 8/8.1 e Windows 10. Ele também está disponível para macOS.

Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.