Próximo BioShock está em desenvolvimento, confirma 2K games

Cloud Chamber será o estúdio desenvolvedor do novo jogo

Um novo jogo de BioShock está sendo desenvolvido, conforme revelado pela 2K Games, mas ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e ainda teremos que esperar bastante até o seu lançamento. Ele está sendo desenvolvido pela Cloud Chamber, estúdio recém-formado e que tem locações em Novato, California, Montreal e Quebec. A equipe está sendo liderada por Kelley Gilmore, que trabalhou na Fixaris Games, responsável por títulos de Civilization, Sid Meier'sXCOM: Enemy Unknown e outros. Segundo a 2K, o jogo pode ser esperado para daqui a "vários anos", então se você é fã dos games da série, é bom segurar a ansiedade.

Em entrevista à IGN, Gilmore não revelou se a história do próximo jogo será uma continuação de algum título em específico ou se terá personagens totalmente novos. BioShock também é muito conhecido pelos cenários dos jogos, Rapture e Columbia seguem conceitos surpreendentes, questionado sobre a apresentação de uma nova cidade, a líder de desenvolvimento comentou que espera que os fãs amem o próximo ambiente que será criado, mas que será necessário esperar mais um pouco para receber novos detalhes.

Assista ao primeiro primeiro
vídeo do remake de System Shock

Uma confirmação importante, é a de que Ken Levine, muito conhecido por ter sido o criador do Bioshock, não está envolvido na criação deste novo jogo, em vez disto, ele está trabalhando em seu projeto na Ghost Story, estúdio que é um "sucessor espiritual" da Irrational Games, estúdio responsável por System Shock 2Freedom ForceBioShock BioSchok Infinite. Entre os remanescentes que dos games de sucesso lançados, no entanto, estão nomes como Hoagy de la Plante, como diretor criativo que trabalhou em BioShock 1 e 2, Scott Sinclair será o diretor de arte do novo jogo, tendo trabalhado em BioShock e BioSchock Infinite. O último nome é Jonathan Pelling, que trabalhará liderando o design, ele que também trabalhou como diretor criativo em Bioshock Infinite.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.