Créditos: Nintendo

Nintendo Switch bate recorde de vendas na Black Friday

Console teve mais de 800.000 unidades vendidas em uma semana nos Estados Unidos
Por Fabio Rosolen 09/12/2019 11:08 | atualizado 09/12/2019 11:08 Comentários Reportar erro

A Black Friday foi um bom momento para a Nintendo. A empresa anunciou que a semana do feriado de Ação de Graças foi a sua melhor semana de vendas para o Nintendo Switch nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, entre 24 e 30 de novembro, a empresa vendeu 830.000 unidades do Nintendo Switch. Este número inclui tanto a versão “normal” do console como o recém-lançado Nintendo Switch Lite.

As vendas foram impulsionadas não só pelo novo hardware e jogos como Pokémon Sword e Shield (que venderam 3 milhões de cópias nas Américas desde o lançamento), mas também pelas ofertas na Black Friday, como uma com um console Switch com o jogo Mario Kart 8 Deluxe incluso.

No total, a Nintendo já vendeu 17,5 milhões de unidades do Nintendo Switch somente nos Estados Unidos. Em outubro deste ano a empresa revelou que já havia vendido mais de 41 milhões de unidades do seu console em todo o mundo – isto o colocou perto do SNES, que teve 49 milhões de unidades vendidas durante seu ciclo de vida.

Com o sucesso inicial do Switch Lite - uma versão menor e mais barata do console - e o próximo período de vendas de final de ano, parece provável que o Switch poderá superar o SNES ainda em 2019.

Nintendo Switch bate recorde de vendas na Black Friday
No mês passado, Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, disse ao site The Verge que as vendas do Switch Lite não estavam canibalizando as vendas do Switch original. A Nintendo também anunciou recentemente uma parceria com a Tencent com o objetivo de lançar no Nintendo Switch na China agora em dezembro.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.