Créditos: Wccftech/ Reprodução

Sony pode estar preparando jogos exclusivos para o PS5, sem cross-gen [Rumor]

Alguns games de lançamento da nova geração podem não chegar ao Playstation 4

Em meio a alguns mistérios que ainda envolvem a nova geração de consoles, Jason Schreier, jornalista do Kotaku, tem sido uma grande fonte de informações. Sua mais recente revelação, ainda que já esperada, pode não agradar a todos. Segundo ele, a Sony estaria preparando jogos exclusivos para o Playstation 5, sem cross-gen

"Ouvi dizer que alguns dos jogos de lançamento sairão apenas para o Playstation 5. Algumas das coisas que ouvi falar são apenas sobre o PS5", revelou o jornalista, no mais recente podcast do Kotaku Splitscreen.

A inciativa da Sony, ainda que tenha a clara impressão de “vender” seu novo console, vai na contramão do que a Microsoft já declarou que pretende fazer com relação ao seu ecossistema. Principal exemplo é Halo Infinite, um dos carros-chefe de lançamento do Project Scarlett e que também chegará simultaneamente ao Xbox One e PC em 2020.

Schreier teceu comentários a respeito do assunto. Ele diz não saber nada sobre os jogos first-party do Xbox, mas tem convicção de que a Microsoft escolherá um caminho diferente da Sony com relação aos seus games exclusivos. O jornalista usa como exemplo justamente Halo Infinite. “Eles (Xbox) certamente se importam muito menos com exclusividades”, opinou.

- Continua após a publicidade -

O jornalista, no entanto, deu declarações que podem tranquilizar os jogadores que ainda vão demorar um pouco para aderir aos novos consoles. Segundo suas fontes, a maioria dos games lançados nos próximos anos serão cross-gen.

"Certamente todos os third-party. Imagino que Assassin's Creed: Kingdom (o Viking) definitivamente estará no PS4, Xbox One , Scarlett, PS5 e até mesmo no Stadia. Imagino que isso seja um saco para os desenvolvedores que precisam repentinamente enviar sete SKUs de uma só vez, é uma loucura", declarou.

Esta última informação vai de encontro ao que já noticiamos aqui, a respeito do trabalho dos devs em versões de seus jogos para todos os consoles que estarão no mercado em 2020.

Via: Wccftech Fonte: Kotaku
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.