Créditos: Remedy

Remedy diz que Phil Spencer se equivocou e Control ainda não vai chegar ao Xbox Game Pass

O chefão do Xbox deixou escapar que o jogo da Remedy pode integrar o catálogo do serviço
Por Mateus Mognon 05/12/2019 20:34 | atualizado 06/12/2019 08:48 Comentários Reportar erro

Update: Após a divulgação do caso, a desenvolvedora Remedy disse que o comentário de Phil Spencer "está incorreto" e não tem novidades para anunciar no momento. O chefe da divisão Xbox não comentou sobre o assunto novamente.

Texto original - 13h30: A organização Extra Life estava fazendo uma convencional transmissão do recém-lançado Halo Reach no Mixer com a ilustre presença de Phil Spencer, comandante da divisão Xbox na Microsoft. Era para ser apenas mais um streaming em busca de fundos para caridade, mas o executivo, de maneira bem casual, deixou escapar que Control pode chegar ao Xbox Game Pass. Sim, o título indicado ao prêmio de Jogo do Ano deve aparecer no serviço que traz três meses por R$ 1 para novos assinantes.

A fala foi proferida aos 44 minutos da transmissão, mas o trecho em questão já foi separado e pode ser visto abaixo no Twitter, cortesia de Nibel. Durante o gameplay de Halo: Reach, Spencer mencionou Control e disse que o jogo é muito bom e não alcançou pessoas suficientes, mas que isso vai mudar com a chegada do título no serviço por assinatura. "Eu estou feliz de ver que está vindo ao Game Pass, então mais pessoas vão jogar".

Para não deixar qualquer dúvida de que é de Control mesmo que ele está falando, Phil Spencer ainda completa dizendo que ama o pessoal da Remedy, estúdio responsável pelo desenvolvimento do aclamado game. 

Análise - Control

- Continua após a publicidade -

Até o momento, Phil Spencer não voltou a falar sobre o assunto. A Remedy e a 505 Games, responsáveis por Control, também não comentaram a respeito do suposto lançamento do jogo no Xbox Game Pass. Ainda assim, considerando a fonte desse rumor, não podemos negar a possibilidade. 

Control foi lançado no começo do ano para Xbox One, PS4 e também no PC, por meio da Epic Games Store. O título tem um contrato de exclusividade temporária com a loja de Fortnite, o que poderia ser uma barreira para a chegada do jogo na versão de computador do Game Pass. 

Recentemente, a Microsoft anunciou uma nova leva de games que estão chegando ao serviço, incluindo PES 2020 para a versão de consoles. Durante a X019, a empresa também confirmou que o Game Pass receberá outros jogos de peso, como The Witcher 3 e Final Fantasy 15.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.