Créditos: Nintendo/ Reprodução

Alien: Isolation chega hoje ao Switch com desempenho superior ao PS4 e Xbox One

De acordo com o Digital Foundry, é a melhor versão nos consoles

Alguns ports de jogos para o Nintendo Switch têm chamado a atenção devido à qualidade que o console tem sido capaz entregar, mesmo com um hardware considerado mais fraco. No caso mais recente, com o game Alien: Isolation, ele surpreendeu ao conseguir superar as versões já lançadas para Playstation 4 e Xbox One

O Digital Foundry publicou uma análise detalhada com comparações lado a lado, destacando o desempenho notável do game rodando no Switch. De acordo com o site, embora haja sacrifícios em algumas áreas selecionadas, também há melhorias que qualificam a versão do console da Nintendo como a melhor lançada entre os videogames.

O maior upgrade está na qualidade da imagem. As versões lançadas para PS4 e Xbox One rodam em 1080p com anti-aliasing SMAA T2x, além de forte dependência de efeitos pós-processamento como granulação e aberração cromática.

No Switch, o jogo usa uma mistura de escala de resolução dinâmica, nitidez adaptativa e TAA. No modo dock, o jogo mantém uma resolução próxima a 1080p na maioria das vezes, mas cai para resoluções como 1026p, 900p, 882p e, no pior dos casos, até 756p.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Eurogamer/ Reprodução

Uma das principais diferenças está nas imagens em movimento, que parecem mais “limpas”. Isso ocorre devido à utilização de uma técnica de anti-aliasing mais moderna, que reduz drasticamente o serrilhado e o brilho das bordas ao ponto de parecer melhor do que as versões de Xbox One e PS4 – mesmo quando está rodando com uma contagem de pixels mais baixa.

Créditos: Eurogamer/ Reprodução

O Switch também é capaz de manter uma taxa de quadros bem consistente, cravado em 30 fps (padrão dos consoles) em grande parte do tempo. Raras quedas ocorrem da mesma forma que acontece nos concorrentes. A versão rodando no Xbox One “Vanilla” consegue ser menos fluida que a do console da Nintendo, chegando a apresentar tearing.

- Continua após a publicidade -

Em sua conclusão, o Digital Foundry classifica o port para Nintendo Switch como “glorioso”. Alien: Isolation chega nesta quinta-feira (5) ao console da Big N. 

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.