Greenpeace: Nokia é a empresa "mais verde"; Nintendo é a pior

Edição mais recente do famoso  - e polêmico – Guide to Greener Electronics, do Greenpeace, que mede a responsabilidade ecológica dos fabricantes de eletrônicos, mostra que muito progresso foi feito por algumas companhias na questão ambental, enquanto outras continuam muito atrÁs. Philips e HP tiveram seus esforços reconhecidos, enquanto Toshiba e Microsoft foram acusadas de não cumprirem suas promessas e enganarem o público quanto a seu compromisso em fazer produtos ecologicamente corretos.

Nokia, que jÁ havia sido considerada a "mais verde" de todas as empresas no relatório anterior, de maio , continua na liderança, seguida pela Sony Ericsson e pela Philips. As três piores são Toshiba, Microsoft e Nintendo.

A grande surpresa é a queridinha Apple que caiu da 5ª para  a 9ª posição, logo acima da Dell e abaixo da Sony



Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.