Créditos: CD Projekt Red

Gwent, o card game do The Witcher será encerrado no PS4 e XBox One

As contas do PS4 e Xbox One poderão ser transferida para uma conta do GOG

A CD Projekt Red desativará o suporte para o game Gwent: The Witcher Card Game no dia 09 de Dezembro para o Playstation 4 e Xbox One. Significa que o game não terá mais atualizações, expansões, suporte à microtransações e a criação de partidas. Uma atualização será lançada dia 09 de Dezembro que 'congelará' o game no seu atual estado. Contudo ambas as versões permanecerão 'funcionais' limitadamente até o dia 09 de Junho de 2020.

As versões para PC e smartphones continuarão com todo o suporte da empresa. A cópia do progresso do jogo poderá ser copiado durante um período de seis meses - de 09 de Dezembro a 09 de Junho – caso queiram transferir a conta para outra plataforma.

O card game baseado no jogo do famoso bruxo Geralt foi lançado para iOS em Setembro e uma versão para dispositivos Android será lançada em breve. A CD Projekt Red afirmou que não seria possível prestar suporte para várias plataformas e melhorar a paridade de recursos entre elas.

"Quando lançamos as versões de console de Gwent em 2017, nossa intenção era fornecer aos jogadores de console o mesmo nível de suporte que os de seus PCs", disse CD Projekt Red. "No entanto, tendo acabado de lançar o Gwent no iOS, e com a versão do Android chegando, o número de plataformas suportadas aumentaria significativamente".

Gwent: The Witcher Card Game

- Continua após a publicidade -

A partir do dia 09 de Dezembro os jogadores das versões de PS4 e Xbox One poderão transferir os dados de sua conta para contas do GOG. Entretanto a empresa alerta que não será possível mesclar contas. Significa que contas GOG que já possuam o game Gwent não poderão receber as contas Gwent dos consoles.

Ambos os consoles estão aptos a transferir os elementos do game para as novas contas: Moedas, cartões, listas de decks, níveis, classificações e recompensas. Porém há um item, o Meteorite Powder, que somente poderá ser transferido por contas do XBox One. As contas do PS4 deverão utilizar este item antes de realizar a transferência da conta, senão o Meteorite Powder será perdido.

Fonte: polygon
Tags
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.