Falha de segurança no Iphone permite acesso a informações de contatos

Mesmo com a tela bloqueada por código numérico, as informações de contato do seu Iphone podem não estar tão seguras como deveriam. Uma nova falha revelada por um internauta brasileiro permite que qualquer pessoa "engane" o bloqueio de tela do iOS 4.1 usando a funcionalidade Emergency Call.

O vídeo de demonstração postado pelo internauta em seu canal no Vimeo (abaixo) mostra como uma sequência simples de comandos pode burlar o sistema de trava. Basta clicar no ícone Emergency Call, digitar ###, segurar o botão verde por alguns segundos e, ao soltar o botão, imediatamente apertar o botão Power.

A falha permite que o acesso as informações de contato, correio de voz e outros dados de chamada. O invasor ainda pode enviar qualquer informação de contato para um endereço de e-mail usando a função Share Contact. Felizmente, porém, não é possível acessar o resto das informações do Iphone.


Bug no iOS 4.1 from Salomão Filho on Vimeo.

O mesmo internauta que revelou a falha no Vimeo também postou um vídeo ensinando uma forma de solucionar a falha. Os usuÁrios que tem o Iphone jailbreaked podem instalar o aplicativo Androidlock XT.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.