Créditos: Bungie/Microsoft

Halo: Reach atinge números impressionantes na Steam e Twitch após o seu lançamento

Uma hora após seu lançamento oficial, o game já possuía mais de 100 mil players jogando de forma simultânea

Halo: Reach, último projeto da Bungie a frente da franquia e um dos mais amados entre os fãs de Halo, enfim desembarcou nos computadores hoje (03), sendo o primeiro game da coleção Halo: The Master Chief Collection a ser oficialmente lançado para PCs.

A chegada era muito aguardada por todos, e os números iniciais apresentados por Halo: Reach não desmentem isso, como o usuário do Twitter @Nibellion demonstra em um dos seus tweets na rede social.

Uma hora após seu lançamento para o público, Halo: Reach já era o quarto jogo mais jogado de forma simultânea na Steam, possuindo cerca de 104 mil jogadores aproveitando o game ao mesmo tempo, ficando atrás apenas de Counter Strike: Global Offensive, Dota 2 e PlayerUnknown's Battlegrounds.

Halo: Reach também despertou a curiosidade daqueles que queriam ver seus streamings favoritos jogando o game. Na Twitch, por exemplo, o jogo já aparecia na terceira posição, com mais de 114 mil espectadores assistindo a transmissões sobre o game.

Com estes números iniciais, Halo: Reach parece ter sido uma boa cartada da Microsoft para a estreia da The Master Chief Collection no PC, também demonstrando a grande popularidade da série Halo entre os jogadores de todo o mundo.

Halo: Reach foi apenas o primeiro game da Master Chief Collection a ser disponibilizado para os jogadores, sendo que no futuro ainda serão lançados Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST e Halo 4. A coleção pode ser comprada na Steam Windows Store, além de estar disponível para os assinantes do Xbox Game Pass.

Fonte: Eurogamer.pt, WindowsClub
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.