Usuários sofrem com bug de exclusão de fotos do iPhoto 11

Quem correu para atualizar a suíte iLife da Apple após o anúncio dos novos softwares no evento "Back to the Mac" do dia 20 estÁ passando por maus bocados. UsuÁrios têm reportado que, após o upgrade para a nova versão, o iPhoto estÁ bagunçando a biblioteca de imagens, chegando a excluir uma grande quantidade de arquivos em alguns casos.


Com isso, o fórum de suporte da Apple começa a colecionar reclamações. Alguns reclamam que o iPhoto 11 estÁ "lento" e sofre com travamentos. Outros, simplesmente perderam seus arquivos, como nota o The Register. "Eu percebi que enquanto o iPhoto estava atualizando minha biblioteca, ele a reduziu de 112GB para 14GB. Tenho certeza de que ele deletou os meus arquivos", relata um dos usuÁrios, identificado como Chester444.

Outras pessoas estão encontrando problemas para gerenciar os arquivos de imagem através do software. "Estou tendo muitos problemas com o iPhoto 11. Eu recomendo fortemente que não façam a atualização", afirmou um usuÁrio identificado como Mach0u. "Eu jÁ reinicializei, chequei as permissões e continua não funcionando bem", conclui, comparando esse comportamento ao de uma versão beta.

Diante disso, o site Cult of Mac recomenda que, antes da atualização, todos os usuÁrios façam um backup de suas fotos. Nos casos em que o problema jÁ ocorreu, o 9 to 5 Mac sugere uma solução: remover o arquivo de preferências do iPhoto em User/Library/Preferences e tentar reconstruir a biblioteca, abrindo o software enquanto mantém pressionadas as teclas Command+Option e selecionando as opções 1, 2 e 6.



O The Register tentou entrar em contato com a Apple para esclarecer o assunto, mas a companhia apenas declarou que não comenta rumores e nem especulações.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.