Créditos: Getty Images

Nem mesmo Half-Life: Alyx convenceu Xbox a investir em VR

Phil Spencer disse que testou o jogo da Valve, que é incrível, mas simplesmente não é o foco da empresa

Aparentemente, investir em realidade virtual simplesmente não vale a pena ainda. Nesta semana, a CD Projekt Red, desenvolvedora de Cyberpunk 2077, comentou que o investimento em VR ainda não tem retorno por ser um nicho extremamente pequeno, a afirmação veio após ser questionada sobre o anúncio de Half-Life:Alyx, que chega em março, um mês antes que o game que se passa em Night City.

Agora foi a vez da Microsoft se posicionar sobre o investimento na tecnologia, o chefe da Xbox, Phil Spencer, foi questionado sobre o console da empresa e se algum dia seria compatível com VR. Ele comentou, em entrevista ao site Stevivor que "ninguém está perguntando sobre VR" nos consoles da Microsoft e continuou o papo no Twitter, onde disse que até mesmo depois de testar Half-Life: Alyx com exclusividade não foi convencido.

Spencer comenta o pioneirismo na indústria de videogame nas mais diversas tecnologias desenvolvidas por ela, mas reafirma que não é o foco da empresa no momento. Apesar de não ter sido suficiente para convencê-lo de que os consoles da Microsoft deveriam receber suporte para VR, ele elogiou Half-Life: Alyx, disse ser surpreendente. Segundo comentado pela CDPR, a Valve tem interesse em fortalecer seus próprios investimentos em realidade virtual ao lançar seu novo jogo. Quem sabe utilizando o nome da franquia que tem seu retorno mais aguardado, ela consiga aumentar as vendas do Valve Index. Enquanto isso, muitos fãs de Half-Life aguardam ansiosamente a continuação do Episódio 2 há muito tempo, outros preferem que nem aconteça mais.

Half-Life: Alyx ganha primeiro trailer e
será lançado no mês de março de 2020

De qualquer forma, a declaração de Spencer destaca que há poucas pessoas interessadas pelo VR, que é caro, enfrenta sérios problemas de compatibilidade e exige um poder de processamento alto das máquinas. O novo game da Valve exige ao menos um Intel Core i5-7500 ou Ryzen 5 1600, 12GB de memória RAM e uma Nvidia GeForce GTX 1060 de 6GB ou uma AMD Radeon RX 580. Essas especificações fazem o PC Baratinho chorar de angústia.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Stevivor
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.