Créditos: Google

Google oferece reembolso de jogos que ficarão gratuitos no Stadia Pro em dezembro

A vida do Stadia não está sendo fácil

Após um lançamento considerado conturbado, o Google Stadia continua causando dores de cabeça à gigante do Vale do Silício. Agora, a empresa está oferecendo reembolso aos assinantes do Stadia Pro que haviam comprado alguns dos jogos que já serão oferecidos gratuitamente no serviço no mês de dezembro.

Antes de prosseguir, vale recordar brevemente como funciona a assinatura Pro, que é muito semelhante à Xbox Live Gold e Playstation Plus. Assim como as concorrentes, além de descontos em compras, mensalmente são oferecidos jogos aos assinantes.

Créditos: Google/ Reprodução

Pois bem. Para dezembro, o Google anunciou que Tomb Raider: Definitive Edition e Farming Simulator 19 seriam os games gratuitos dos assinantes Stadia Pro, e que ambos estariam disponíveis a partir do dia 1º de dezembro. Os dois se juntariam a Destiny 2: The Collection e Samurai Shodown, que chegaram logo no lançamento do serviço, totalizando, assim, quatro games gratuitos.

- Continua após a publicidade -

A questão é que, muito em função da ainda escassa biblioteca do Stadia, Farming Simulator 19 e Tomb: Raider: Definitive Edition já eram jogos de lançamento do serviço de streaming, e alguns assinantes Pro compraram estes mesmos games que, duas semanas depois, ficarão gratuitos.

As reações, como já era esperado, não foram as melhores, com usuários demonstrando sua insatisfação nas redes sociais.

Já prevendo problemas, a empresa se manifestou oficialmente. "Sabemos que alguns usuários compraram recentemente estes dois jogos", diz uma postagem da equipe de gestão da comunidade do Stadia. "Devido à proximidade entre o lançamento da plataforma e o anúncio destes jogos no Stadia Pro, estaremos felizes em ajudar caso queiram pedir reembolso pela compra de um ou os dos dois jogos, mesmo que isto não esteja inserido na nossa política normal."

Como destaca o Eurogamer, apesar da demonstração de disposição da empresa em ajudar seus clientes, o que deveria ser automático – no caso de um pedido de reembolso – parece, pela manifestação da companhia, ser uma exceção. Quem quiser recuperar o seu dinheiro terá que fazer o pedido no site de suporte da Google.

Via: Eurogamer
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.