Créditos: UploadVR

Facebook compra desenvolvedora do game Beat Saber, sucesso na realidade virtual

Estúdio disse que continuará trabalhando com o game em múltiplas plataformas
Por Mateus Mognon 27/11/2019 07:50 | atualizado 27/11/2019 07:52 Comentários Reportar erro

O Facebook adicionou mais uma empresa de realidade virtual ao seu catálogo de companhias: a gigante da internet adquiriu a Beat Games, desenvolvedora responsável pelo game Beat Saber, um dos maiores sucessos atuais disponíveis em VR.

O valor da aquisição não foi revelado, mas agora o Facebook vai assumir as operações da desenvolvedora por meio da Oculus Studios. A promessa é que a equipe vai seguir trabalhando em Beat Saber como um jogo multiplataforma.

"A equipe da Beat Games funcionará da mesma maneira que tem feito até agora como estúdio independente e continuará trabalhando no Beat Saber em todas as plataformas atualmente suportadas."
- Mike Verdu, diretor de conteúdo da Oculus

"A equipe da Beat Games funcionará da mesma maneira que tem feito até agora como estúdio independente e continuará trabalhando no Beat Saber em todas as plataformas atualmente suportadas."
- Mike Verdu, diretor de conteúdo da Oculus

Beat Saber foi lançado em 2018 em múltiplas plataformas de realidade virtual, incluindo PS4, Oculus e PCs com Windows. O título transporta o jogador para um ambiente virtual com dois sabres de luz e o objetivo é quebrar blocos no ritmo de uma música.

- Continua após a publicidade -

Com a aquisição, surgiu o receio de que o Facebook pudesse tornar os futuros conteúdos do jogo rítmico exclusivos de dispositivos Oculus, que também pertence ao conglomerado de Mark Zuckerberg.

Recursos sociais e novidades

Segundo o Polygon, a compra até fará Beat Saber receber conteúdos temáticos do Facebook. De acordo com o anúncio da aquisição, os jogadores podem esperar novos modos de jogo e até recursos sociais sendo implementados dentro do game.

Os planos envolvendo o DLC que trará fases em 360° para Beat Saber também não foram alterados e o conteúdo chegará em dezembro para os jogadores. Os desenvolvedores também prometem que mais músicas serão adicionadas ao game ainda este ano.

Confira mais informações sobre Beat Saber no site oficial do game.

Via: Polygon Fonte: Oculus
Tags
ps4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.