Créditos: Nvidia

Quake II RTX é atualizado com texturas melhores e novos efeitos de luz

Nvidia lançou update com suporte para tecnologias mais modernas como resolução dinâmica
Por Carlos Felipe Estrella 26/11/2019 17:19 | atualizado 26/11/2019 17:20 Comentários Reportar erro

A Nvidia lançou uma atualização para o game Quake II RTX que chega trazendo texturas mais nítidas e melhores efeitos de iluminação para o jogo. O update leva o título para a versão 1.2 e adiciona suporte para uma série de tecnologias modernas de motores gráficos, incluindo para resolução dinâmica.

Como lembra o site TechPowerUp, essa funcionalidade funciona de maneira parecida com assistir um streaming de vídeo com a resolução no "automático". Só que aqui, ao invés da qualidade ser baseada na largura de banda da sua internet, ela se adaptará com base no desempenho do seu PC.

GitHub: Quake II RTX

Enquanto isso, a equipe de desenvolvedores da Nvidia também remasterizou diversas texturas do jogo, aumentando o seu detalhe. No total, foram mais de 400 texturas retrabalhadas pela firma, com o resultado sendo a adição de maiores detalhes para esses assets.

Site oficial: Nvidia RTX

- Continua após a publicidade -


Fonte: Nvidia

Na parte da iluminação, a empresa adicionou suporte para múltiplas instâncias de reflexão e refração dos raios de luz. Com isso, dá até para criar aquele efeito de corredor de espelhos, onde há dezenas de reflexos de um objeto. A Nvidia também implementou feixes de luz e iluminação volumétrica através do jogo, incluindo para quando se está embaixo d'água. 

Para completar, esses feixes de luz também podem ser refletidos a partir de certas superfícies de metal ou de vidro. A Nvidia aproveitou para adicionar um redutor de ruídos baseado em inteligência artificial. Essas melhorias prometem transformar o visual de superfícies do tipo em gráficos muito mais realistas. Para mais informações, confira as notas oficiais do patch.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp, Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.