Créditos: Rodrigo Idalino/Artstation

Fable 4: arte conceitual de brasileiro reacende rumores sobre game

Conceito que está rodando a internet é do artista Rodrigo Idalino, que fez um teste de trabalho na Playground Games
Por Mateus Mognon 26/11/2019 16:26 | atualizado 30/11/2019 23:18 Comentários Reportar erro

Update (30/11): as artes conceituais presentes na publicação original foram removidas da postagem por pedido do artista responsável pelas imagens, que recebeu uma solicitação para tirar o conteúdo do ar.

Texto original:

Após a morte de Fable: Legends e o fim da Lionhead Studios, a existência do aguardado Fable 4 foi mantida no imaginário dos gamers por meio de rumores, muitos deles dizendo que a Playground Studios está responsável pelo projeto. Nesta semana, mais um dos supostos indícios apareceu: um usuário do Twitter encontrou artes conceituais feitas pelo brasileiro Rodrigo Idalino em um teste de emprego para o estúdio de Forza Horizon 4. As imagens, porém, não são de carros.

Os concept arts publicados por Idalino no site Artstation mostravam o desenvolvimento de uma personagem pirata, com um ar que lembra bastante a franquia Fable. Após a divulgação feita no Twitter e em fóruns como o ResetEra, o artista brasileiro retirou as imagens do ar, o que foi suficiente para alimentar as especulações em torno do projeto.

Enquanto as imagens exibem um conceito que agradaria muitos fãs se aplicado a um jogo da franquia, o artista freelancer disse que tudo foi um teste feito para uma vaga de emprego no estúdio e que ele não recebeu nenhum material de projetos em desenvolvimento na Playground Games. "Foi apenas um teste para uma vaga", explica Idalino. "Não deixariam a criação de personagem de um projeto oficial nas mãos de alguém que não está sendo pago pra isso."

Fable 4 pelo estúdio de Forza?

Apesar de o fechamento da Lionhead Studios ter sido um balde de água fria para os fãs de Fable, pistas de que um novo RPG da série está em desenvolvimento é o que não faltam. Até mesmo ex-desenvolvedores já comentaram sobre o assunto e disseram que o suposto Fable 4 deve ganhar vida futuramente. 

- Continua após a publicidade -

O principal indicativo de que o novo jogo da série Fable está sendo feito pelos criadores de Forza Horizon vem de 2017, quando a desenvolvedora, que hoje pertence à Microsoft, começou a contratar desenvolvedores para trabalhar em um RPG de alto orçamento. 

Enquanto a empresa ainda não confirmou o título de seu novo projeto, basta unir o "útil" ao "agradável" para ver que possivelmente estamos falando de Fable 4. De qualquer forma, possivelmente saberemos mais informações sobre o game durante o ano de 2020.

Via: IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.