Créditos: 2K Games

Battleborn será totalmente desativado em janeiro de 2021

Jogadores não poderão acessar nem mesmo o single player do game

A 2K Games começou a jogar as primeiras pás de terra na cova de Battleborn, o jogo multiplayer que saiu na época de Overwatch e acabou não deslanchando. O projeto feito pela Gearbox Software será retirado de lojas online como Steam, Microsoft Store e PS Store, e não será mais possível comprar moedas in-game depois de 24 de fevereiro do ano que vem. A partir de janeiro de 2021, os servidores serão desativados e o título se tornará praticamente "injogável".

Segundo explica a publisher, nem mesmo os modos cooperativo e single-player poderão ser acessados a partir do começo de 2021. Como o processo de desativação envolve os servidores, até mesmo quem possui a edição física do game não vai escapar do desligamento.


Imagem: 2K Games/Reprodução

"Quando os servidores estiverem off-line em janeiro de 2021, o Battleborn não poderá ser jogado de qualquer forma", enfatiza o site de suporte do game. No Twitter, a publisher também disse que está extremamente orgulhosa com o trabalho feito com o jogo e agradeceu os fãs.

Com o fim do projeto, a 2K Games disse que vai direcionar os recursos que estavam indo para Battleborn e colocá-los em outros projetos. Considerando que a Gearbox lançou recentemente Borderlands 3, quem sabe o fim do jogo multiplayer acabe sendo positivo para a nova aposta da companhia.

Péssima janela de lançamento

Lançado em maio de 2016, Battleborn não foi bem recebido em seu lançamento e acabou chegando na mesma época que Overwatch, game que caiu nas graças do público e da crítica. O jogo da Blizzard chegou a ganhar o GOTY mesmo sendo exclusivamente online e sem trazer um modo campanha.

- Continua após a publicidade -

Battleborn traz um elenco com 25 heróis e é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de MOBA, caindo na categoria do já mencionado Overwatch e Paladins. O título conta com batalhas online em grupo e personagens trazendo habilidades únicas. Saindo do online, o game também chegou ao mercado com um modo campanha, que pode ser jogado no single-player ou de maneira cooperativa, tanto em rede quanto em tela dividida.

Você pode conferir mais informações sobre o falecido jogo no site oficial de Battleborn.

Via: 2K Games
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.