Créditos: WESG

Edição latino-americana da World Electronic Sports Games terá finais no Rio

Vencedores participarão de disputa na China

A World Electronic Sports Games (WESG), uma das maiores competições multiplataforma de e-Sports do mundo, desembarcará pela primeira vez na América Latina, em sua quarta edição global, e terá o Rio de Janeiro como palco das finais.

O WESG LATAM, uma parceria da agência V3A, Grupo Globo, e Câmara de Comércio Brasil-China, está com vagas abertas ao público de mais de 30 países e distribuirá 150 mil dólares em premiações, em competições de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2. Após o resultado final da etapa na América Latina, os vencedores seguirão viagem para disputar as finais mundiais do WESG na China, cujas premiações chegam a US$ 5 milhões.

Os campeonatos serão divididos em 4 etapas classificatórias online, no Brasil, México, América Latina Norte e América Latina Sul, com disputas entre os dias 12 de dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020. As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, em um grande evento na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, com expectativa de receber até 10 mil pessoas. 

As competições de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo gamer.

- Continua após a publicidade -

No WESG LATAM, serão mais de 125 horas de competições integralmente transmitidas ao vivo pela Twitch.TV e Youtube. Já as finais terão também transmissão dos canais SporTV.

“O Grupo Globo vem investindo consistentemente em iniciativas de desenvolvimento dos e-Sports no Brasil. Queremos aproximar gamers amadores dos profissionais, trazendo novas competições através de parcerias estratégicas e contando essas histórias através das nossas plataformas de mídia”, aponta Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte da Globo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.