Créditos: Blizzard

Remaster de Diablo 2 seria difícil porque código original foi perdido

Próximo do lançamento, todos os arquivos do game foram corrompidos e devs tiveram que se virar

A Blizzard muito possivelmente nunca irá lançar uma remasterização do clássico RPG hack-and-slash Diablo 2 simplesmente porque quase todo o código original do game está corrompido e foi perdido. A informação foi revelada pelos criadores da franquiaMax Schaefer, Erich Schaefer e David Brevik — durante uma conversa na ExileCon 2019.

Eles explicaram que isso aconteceu num momento muito próximo do lançamento de Diablo 2. Naquela época, todo o código e todos os assets do game foram perdidos e fatalmente corrompidos. E o pior de tudo: os desenvolvedores não tinham um backup do jogo, o que fez com que eles passassem um ou dois dias em pânico total.

Site oficial: Diablo 2

Isso foi resolvido usando, na maior parte, códigos e assets da versão de Diablo 2 que os desenvolvedores tinham levado para jogar em suas casas. Só que, segundo o site Gamespot, o código-fonte e os arquivos base dos assets foram realmente perdidos, o que aumentaria consideravelmente o trabalho da Blizzard em criar uma remasterização.

Fonte: Blizzard

- Continua após a publicidade -

"Finalmente recriamos a maior parte dele [de Diablo 2] através do que as pessoas tinham em suas casas. Eu tinha uma grande parte disso. Fui para a casa, peguei o disco rígido, ou o que for que a gente tinha na época. Levamos alguns dias o reconstruindo, o que acabou funcionando, exceto que perdemos toda a história".
Erich Schaefer, co-criador da série Diablo

"Finalmente recriamos a maior parte dele [de Diablo 2] através do que as pessoas tinham em suas casas. Eu tinha uma grande parte disso. Fui para a casa, peguei o disco rígido, ou o que for que a gente tinha na época. Levamos alguns dias o reconstruindo, o que acabou funcionando, exceto que perdemos toda a história".
Erich Schaefer, co-criador da série Diablo

Antes da Blizzcon 2019, especulava-se que a Blizzard iria aproveitar a sua feira para anunciar Diablo 2 Remaster. Em vez disso, porém, a empresa mostrou que está trabalhando numa nova aventura para a série: Diablo 4. O anúncio foi bem recebido pelos fãs, que haviam reclamado bastante da apresentação de Diablo Immortal para smartphones em 2018.

"Perdemos todos os assets, todas as artes. Isso tornaria muito difícil para a Blizzard criar uma remasterização de Diablo 2, já que todos os assets usados estão praticamente perdidos. Eles teriam que criá-los do zero".
Erich Schaefer, co-criador da série Diablo

"Perdemos todos os assets, todas as artes. Isso tornaria muito difícil para a Blizzard criar uma remasterização de Diablo 2, já que todos os assets usados estão praticamente perdidos. Eles teriam que criá-los do zero".
Erich Schaefer, co-criador da série Diablo

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.