PlayStation 5 e Project Scarlett terão desempenho superior a 10 TFLOPs [Rumor]

Os novos consoles da Sony e da Microsoft serão lançados no final de 2020
Por Fabio Rosolen 25/11/2019 14:54 | atualizado 25/11/2019 14:54 Comentários Reportar erro

De acordo com novos rumores, o PlayStation 5 e o Project Scarlett terão um desempenho superior a 10 TFLOPs graças aos chips Zen 2 e Navi personalizados da AMD.

Algumas das informações divulgadas pelo usuário do fórum ResetEra conhecido como Kleegamefan, que citou um desenvolvedor de jogos como sua fonte, já eram conhecidas – como o fato de ambos usarem chips Zen 2 e GPU Navi. 

Se as informações sobre os 10 TFLOPs estiverem mesmo corretas, o PS5 teria um desempenho em TFLOPs 138% superior ao do PlayStation 4 Pro. Já no caso do Scarlett, seu desempenho seria 67% maior que o do Xbox One X.

Com os rumores mais recentes, as seguintes informações já foram compiladas:

- Tanto o Projeto Scarlett quanto o PlayStation 5 terão mais de 10 TFLOPs de desempenho.
- O Dev kit do PS5 é um pouco mais poderoso que o do Project Scarlett.
- Os dev kits dos dois consoles suportam Variable Refresh Shading da AMD.
- As GPUs dos consoles de nova geração são mais poderosas do que a Radeon RX 5700 XT.
- O suposto Xbox Lockhart, que teria um preço acessível, não será lançado.

- Continua após a publicidade -

PlayStation 5 e Project Scarlett terão desempenho superior a 10 TFLOPs [Rumor]
 

Kleegamefan disse que um amigo seu que trabalha em um estúdio de desenvolvimento e que este amigo revelou diversas informações. É importante lembrar que nada foi confirmado oficialmente pela Sony ou pela Microsoft, então não entenda as informações como fatos.

Em outubro deste ano, Kleegamefan mencionou no fórum que viu uma demonstração de ray tracing executada no dev kit do PlayStation 5. A demonstração estava sendo executada em 4K com 30 FPS e com o suporte para ray tracing habilitado. Segundo ele, os gráficos desta demonstração eram melhores do que os do Call of Duty: Modern Warfare exibidos em um PC com a GeForce RTX 2080 Ti.

Semanas atrás, ele disse que a versão mais recente do dev kit do PlayStation 5 era mais avançada do que o do Project Scarlett. Esta vantagem da Sony poderia ser reduzida com a disponibilidade de dev kits atualizados da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

A Sony aparentemente está planejando revelar o PlayStation 5 em um evento especial que será realizado em fevereiro de 2020. O console será lançado no mesmo ano, possivelmente em novembro, com preço sugerido de US$ 499. O console virá com SSD “muito rápido”, suporte para TVs 4K com 120Hz, suporte para ray tracing, suporte para 8K (vídeos) e retrocompatibilidade com jogos do PlayStation 4. Dependendo do tamanho, os jogos em disco virão em discos Blu-ray de alta capacidade (BD-XL).

Sobre o Project Scarlett, eletambém  será lançado no final de 2020 e seu preço ainda não foi confirmado. Ele virá com um SSD que poderá ser usado como VRAM, suporte para jogos com até 120fps, suporte para 8K (vídeos), suporte para ray tracing, retrocompatibilidade com jogos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One, e compatibilidade com os acessórios disponíveis atualmente para o Xbox One.

Fonte: TweakTown
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.