Créditos: CD Projekt RED

Novo projeto da CD Projekt RED pode não ser lançado em 2021 como planejado

Além da demanda de trabalho em Cyberpunk 2077, a empresa pode ter alterado seus planos
Por Gabriel Tagarro 25/11/2019 12:44 | atualizado 25/11/2019 12:46 Comentários Reportar erro

Cyberpunk 2077 sequer foi lançado, mas já se especula há algum tempo sobre um próximo projeto da CD Projekt RED. Conforme já falamos aqui no Adrenaline, um relatório fiscal de 2017 apontava que a empresa estava trabalhando em outro RPG AAA ainda não anunciado, e que este game seria lançado até 2021. Informações recentemente divulgadas pela desenvolvedora, contudo, indicam que os planos podem ter mudado.

Como recorda o site TweakTown, a CDPR havia anunciado, em 2016, um plano que consistia em lançar dois grandes jogos em cinco anos. O primeiro deles é Cyberpunk 2077, que verá a luz do dia em 16 de abril de 2020. Já o segundo projeto continua um mistério, com praticamente nenhuma informação confirmada oficialmente – além do fato de se tratar de um RPG triplo A, como mostrava o relatório de 2017. Até agora, nada foi falado a respeito de seu estágio de desenvolvimento. Tendo como base o planejamento inicialmente citado, este game chegaria ao mercado até 2021.

Em recente conferência com investidores, contudo, o estúdio deu a entender que pode alterar sua programação após o lançamento do Cyberpunk 2077.

"Nossa estratégia continua a mesma. Estamos aqui para desenvolver jogos AAA. Mas talvez possamos descrever um cronograma mais longo daqui a quatro a seis anos, para que uma atualização do nosso plano possa ocorrer em 2020. Mas ainda não está decidido devido ao fato de que queremos finalizar o atual plano de opção de compra de ações ", disse o CEO da CDPR, Adam Kicinski.

- Continua após a publicidade -

Na E3 2019, o fundador da CD Projekt RED, Marcin Iwinski, disse que mais da metade da equipe do estúdio estava trabalhando em Cyberpunk 2077. O TweakTown especula que provavelmente esse número provavelmente aumentou, já que o game se encontra em seu estágio final de desenvolvimento. Como o jogo ainda receberá um modo multiplayer posteriormente, e também há expansões pós-lançamento e DLC planejadas, é bem possível que este suposto novo projeto não dê as caras tão cedo.

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.