Créditos: CD Projekt RED

Realidade virtual ainda não vale a pena, diz CD Projekt RED

Segundo o fundador do estúdio, ainda é um nicho muito pequeno

A realidade virtual nos jogos permite uma grande imersão e introduz novas mecânicas de jogos, a CD Projekt RED tem jogos que apresentam universos complexos e que poderiam ser interessantes de serem jogados com a tecnologia, mas o estúdio diz estar nada interessado nisso. Segundo a empresa, o mercado de VR ainda não é grande o suficiente para justificar o esforço de desenvolvimento de jogos. Para a criadora de The Witcher III e Cyberpunk 2077, não há muito sentido em adaptar seus games para os headsets.

Half-Life 3 e outros jogos da
franquia devem chegar após Alyx

O questionamento sobre o VR chegou à empresa devido ao anúncio de Half-Life: Alyx, game que surpreendeu em gráficos, parece promissor em jogabilidade, mas deixou muitas dúvidas sobre desempenho e a necessidade de ser em realidade virtual. A CDPR foi questionada se há alguma ameaça no anúncio do jogo da Valve para março, um mês antes de Cyberpunk 2077 e se seus jogos seriam adaptados para a tecnologia. A resposta para as duas perguntas foi um categórico não.

"A realidade virtual continua sendo um nicho extremo de mercado. É muito pequeno. A única razão pela qual consigo pensar por que a Valve decidiu colocar esse título no mercado é porque eles realmente têm uma corporação por trás do hardware. Isso provavelmente é um grande esforço para que eles tentem expandir isso. Isso é muito, muito, muito - eu poderia acrescentar mais alguns - pequeno "
Marcin Iwinski, fundador da CD Projekt RED

- Continua após a publicidade -

Ficou claro que o fato de a Valve ter utilizado uma de suas principais franquias para lançar um jogo VR é um esforço muito grande para tentar incentivar a compra do Valve Index. Como o fundador da CD Projekt RED explica em sua fala, VR é um nicho muito pequeno, o que deve afetar em praticamente nada Cyberpunk 2077, também por ser um nicho diferente. Iwinski chega a comentar que o mercado pode mudar nos próximos anos e que Half-Life: Alyx seja um grande passo para essa mudança, mas este definitivamente não será o caso para 2020. Saiba mais sobre o lançamento de Half-Life: Alyx nesta notícia.

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.