
Google Stadia não consegue entregar 4K e está superaquecendo Chromecast Ultra
Usuários estão reportando diversos problemas com o novo serviço de streaming de games da empresaEnfim o Google Stadia chegou oficialmente no último dia 19, mas o novo serviço de streaming de games da gigante das buscas vem recebendo diversas críticas e reclamações por parte dos seus usuários.
Entre as recentes reclamações, estão relatos de que o Google Stadia não está conseguindo executar os games na resolução 4K a 60 FPS, como foi amplamente prometido e divulgado pela empresa antes do lançamento oficial do serviço.
Em sua review do serviço, o site The Verge diz que conversou com a Bundie, responsável por Destiny 2, e confirmou que a versão do Stadia do game "simplesmente não foi pensada para rodar em 4K". No lugar, o jogo é renderizado em Full HD (com sua qualidade gráfica equivalente a configuração "Média") e passa por um processo de upscaling, fazendo com que a resolução seja ampliada para 4K.
Outro game que passa pelo mesmo processo de upscale é Red Dead Redemption 2. O game da Rockstar está sendo executado no Google Stadia na resolução 1440p e sua a imagem só é transformada em 4K por upscaling, rodando a 30 FPS. Quando comparamos com o Xbox One X, por exemplo, a diferença na qualidade é notória.
Outro problema que vem sido recorrente, isso segundo diversos relatos no Reddit, é de que o Google Stadia está causando um sobreaquecimento do Chromecast Ultra, dispositivo esse enviado com a Founders Edition do serviço.
Segundo os usuários que vem passando por esse problema, durante uma jogatina com o Google Stadia, o Chromecast Ultra simplesmente desliga, tendo a conexão interrompida com a rede e encerrando a sessão, sendo que ao verificar a temperatura do aparelho, ele apresentava estar muito quente.
Créditos na imagem - Google/Endgadget
Um representante oficial da Google respondeu no tópico do Reddit sobre o assunto, citando que "durante o uso normal, a superfície do dispositivo pode ficar quente ao toque, mas está funcionando como projetado", e de que a empresa realizou diversos testes com o Chromecast Ultra rodando o Stadia e de que não foi encontrado quaisquer problemas com superaquecimento.
Com essa série de relatos, parece que a Google ainda terá muito trabalho para tornar a plataforma atraente e convencer os usuários de assinar sua grande aposta no mercado de games.
Qual os planos para hardware esse ano?