Créditos: Sony

Brasileiros marcam presença nas finais do FIA GT World Championships, em Mônaco

Finais da competição acontecem neste fim de semana, entre os dias 22 e 24 de novembro
Por João Gabriel Nogueira 23/11/2019 09:02 | atualizado 23/11/2019 09:02 Comentários Reportar erro

Durante este fim de semana, entre os dias 22 e 24 de novembro, acontecem as finais do FIA GT World Championships, o campeonato mundial de Gran Turismo que é certificado pela Federação Internacional de Automóveis (FIA). São 56 competidores de 19 países diferentes e temos três brasileiros entre eles.

Igor Fraga é um deses corredores, além de ser um dos favoritos para as finais. Ele venceu duas etapas das cinco que aconteceram até agora, na Alemanha em junho e nos EUA em agosto. Não só isso, Fraga foi o primeiro campeão do FIA GT World Championships no ano passado, em 2018. Ele compete ainda no Manufacturer Series, campeonato de construtoras por equipe, que acontece em paralelo à Nations Cup, pela Toyota.

O segundo brasileiro participando é Adriano Carranza, que vai correr na final da Nation Cup. Ele foi segundo colocado no Japão em outubro e terminou o campeonato do ano passado em quinto lugar. Ele vai para o Manufacturer Series pela Lexus, onde vai competir também um terceiro brasileiro, Vinícius Neto, disputando o troféu pela Jaguar.

O evento vai contar com a participação do criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, e do hexacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Será anunciado um novo DLC inédito para GT Sport durante as finais. As competições serão transmitidas ao vivo pela internet e os links para os streamings podem ser encontrados na página oficial do FIA GT World Championships.

- Continua após a publicidade -

Os eventos acontecem em:

- Sexta, 22 de novembro, 14:00 – 16:00 (horário de Brasília): Nations Cup: Qualifying Races
- Sábado, 23 de novembro, 14:00 – 16:00 (horário de Brasília): Manufacturer Series World Finals
- Domingo, 24 de novembro, 14:00 – 16:00 (horário de Brasília): Nations Cup World Finals

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.