Índice do Artigo

Depois do Fring, agora é a vez do Nimbuzz perder o suporte a rede do Skype. Segundo os desenvolvedores do Nimbuzz, o pedido de retirada do suporte foi feito pela equipe do Skype, e deve ser efetuado até o final do mês. Existem diferentes versões para o motivo que levou o fim da parceria.

O Skype alega que o seu sistema estava sendo usado de forma inadequada, quebrando condições impostas pela empresa para uso de seu software, motivo semelhante ao apresentado pela empresa para o fim do suporte ao Fring. “O Skype se ofereceu para discutir o problema, porém não tivemos resposta desde nossa última tentativa no começo de agosto. Como jÁ dissemos, o Skype encoraja a abertura e suporta os desenvolvedores para produzir produtos que trabalhem com nossa plataforma”, afirma os desenvolvedores do Skype, através de um comunicado oficial.

Segundo os desenvolvedores do Nimbuzz, a causa é condições excessivamente restritas de uso da plataforma do Skype. “A decisão do Skype é injusta para os seus e os nossos usuÁrios. As pessoas querem escolher como se comunicar e ser capaz de fazer ligações e mandar mensagens, independente do serviço, rede social, aparelho ou operadora. Nimbuzz dÁ esta liberdade. Skype não”, afirma o CEO do Nimbuzz, Evert Jaap Lugt.

Assim como a ruptura com o Fring, com o sistema FringOUT agora o Skype terÁ como concorrente direto o Nimbuzz no mercado de VOIP. A ruptura ocorreu alguns meses após a implementação do serviço da Nimbuzz de voz sobre IP, o NimbuzzOUT.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções