Skype rompe com o Nimbuzz

Depois do Fring, agora é a vez do Nimbuzz perder o suporte a rede do Skype. Segundo os desenvolvedores do Nimbuzz, o pedido de retirada do suporte foi feito pela equipe do Skype, e deve ser efetuado até o final do mês. Existem diferentes versões para o motivo que levou o fim da parceria.

O Skype alega que o seu sistema estava sendo usado de forma inadequada, quebrando condições impostas pela empresa para uso de seu software, motivo semelhante ao apresentado pela empresa para o fim do suporte ao Fring. "O Skype se ofereceu para discutir o problema, porém não tivemos resposta desde nossa última tentativa no começo de agosto. Como jÁ dissemos, o Skype encoraja a abertura e suporta os desenvolvedores para produzir produtos que trabalhem com nossa plataforma", afirma os desenvolvedores do Skype, através de um comunicado oficial.

Segundo os desenvolvedores do Nimbuzz, a causa é condições excessivamente restritas de uso da plataforma do Skype. "A decisão do Skype é injusta para os seus e os nossos usuÁrios. As pessoas querem escolher como se comunicar e ser capaz de fazer ligações e mandar mensagens, independente do serviço, rede social, aparelho ou operadora. Nimbuzz dÁ esta liberdade. Skype não", afirma o CEO do Nimbuzz, Evert Jaap Lugt.

Assim como a ruptura com o Fring, com o sistema FringOUT agora o Skype terÁ como concorrente direto o Nimbuzz no mercado de VOIP. A ruptura ocorreu alguns meses após a implementação do serviço da Nimbuzz de voz sobre IP, o NimbuzzOUT.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.