Créditos: Via/Flipboard

Amazon quer lançar serviço de jogos como Stadia da Google

Empresa está procurando profissionais para trabalhar em projetos de games

A Google lançou o Stadia recentemente, a plataforma de streaming de jogos chegou em apenas alguns países e em uma versão ainda limitada e com problemas de latência, mas algumas reviews estão tratando o serviço de assinatura como algo que tem potencial, o que parece ter chamado atenção da Amazon. Segundo o portal CNET, a dona da Twitch é também uma das interessadas em participar do mercado de games mais ativamente. A empresa, que atualmente já vende jogos, consoles e outros acessórios, quer também lançar o seu serviço de assinatura nessa área.

Segundo duas fontes de confiança do site, a Amazon pretende anunciar o serviço em algum momento de 2020, e nada de lançar algo pequeno, a ideia é competir diretamente com a Google e outros nesse mercado como Microsoft e Sony. A companhia já começou a recrutar talentos de diversas empresas experientes na área, incluindo Microsoft, para ajudar no lançamento. A contratação está sendo em nome do time de serviços web da Amazon, que envolve o desenvolvimento do projeto de streaming de jogos da empresa.

Amazon Prime agora está
disponível no Brasil por R$9,90

Uma descrição de vaga de trabalho menciona que a companhia acredita que a comunidade de jogos que evoluiu para o que temos hoje, com transmissões de jogos ao vivo e e-sports, continuará evoluindo até chegar em um futuro em que todos os jogadores poderão criar, competir, colaborar e se conectar com outros em grande escala. Outras vagas de emprego trazem ainda um descrição que menciona o impulsionamento de novos casos de uso inovadores como streaming de jogos.

Há uma chance grande de a Amazon utilizar o nome da Twitch para fazer uma integração, mas ainda não há uma declaração oficial sobre o assunto. Neste ano, a Amazon anunciou o Prime aqui no Brasil, um serviço que inclui um pacote de vantagens (frete grátis, Prime Video, Prime Reading, Prime Music e mais) por R$9,90.

Via: Gamespot Fonte: CNET
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.