Créditos: Valve

Half-Life 3 e outros jogos da franquia devem chegar após Alyx

A Valve diz que quer, mas reforça que ainda depende da aceitação do jogo para VR

O portal The Verge entrevistou David Speyer da Valve, um dos principais nomes por trás da série do jogo, e perguntou se Half-Life: Alyx marca o retorno total da série e se devemos esperar por mais. Ele respondeu que sim e que não é surpresa de que há muitas pessoas na Valve querendo retomar o universo de Half-Life e o jogo propiciou uma experiência que reforçou isso.

"No processo de criação de Half-Life: Alyx, tivemos que explorar novas maneiras de contar histórias com esses personagens e este mundo, e descobrimos muitas novas experiências de jogo que vão além do que conseguimos fazer antes."
David Speyer, da Valve

"No processo de criação de Half-Life: Alyx, tivemos que explorar novas maneiras de contar histórias com esses personagens e este mundo, e descobrimos muitas novas experiências de jogo que vão além do que conseguimos fazer antes."
David Speyer, da Valve

Ainda segundo Speyer, ainda será necessário ficar de olho na reação das pessoas com o novo jogo assim que sair, mas que amariam fazer uma continuação. Um outro ponto destacado pela desenvolvedora, é que Half-Life: Alyx não é uma simples demo jogável, na verdade é uma experiência completa no universo do jogo que adiciona novas informações importante e dá rumo para a história.

Half-Life: Alyx chega em março de 2020 com exclusividade para sistemas de realidade virtual (VR), o jogo teve um trailer revelado ontem e já conta com mais de quatro milhões de visualizações. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir, o game traz gráficos de última geração, apesar de jogos para VR geralmente economizarem nesse quesito por questões de desempenho, e dá algumas dicas do que podemos esperar em termos de história e gameplay.

Interessados no game terão que desembolsar uma boa grana, caso ainda não tenham um PC de alto desempenho. Half-Life: Alyx exige o mínimo de 12GB de memória RAM e não aceita menos do que uma GTX 1060 ou RX 580 para rodar minimamente interessante.

- Continua após a publicidade -

Requisitos mínimos

Sistema Operacional: Windows 10
Processador: Core i5-7500 / Ryzen 5 1600
Memória: 12 GB de RAM
Placa de vídeo.: Nvidia GeForce GTX 1060 / AMD Radeon RX 580 - 6GB VRAM

Via: Tweaktown Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.