Créditos: Valve

Half-Life: Alyx ganha primeiro trailer e será lançado no mês de março de 2020

Além disso, Valve confirma que game se passará entre os eventos de Half-Life 1 e Half-Life 2

Como prometido, nessa quinta-feira, dia 21, a Valve revelou o primeiro trailer e detalhes de Half-Life: Alyx, game em realidade virtual que marcará o glorioso retorno de uma das franquias mais amadas dos jogadores de PC, que não possuí um novo jogo desde 2007 com Half-Life 2: Episode Two.

Começando pelo trailer, é apresentado toda a ambientação e de como funcionará a gameplay do game, onde segundo a desenvolvedora, o game foi "projetado desde o início para a realidade virtual", mas que mantém toda a essência de um jogo Half-Life, apresentando elementos clássicos da franquia, como uma exploração de grandes cenários, resolução de puzzles, um sistema de combate visceral e uma "história completamenta entrelaçada e desenvolvida para conectar tudo com os personagens icônicos do universo Half-Life”.

 

Créditos na imagem - Valve/Divulgação

Falando da história e enredo do game, a Valve confirmou que Half-Life: Alyx se passará entre Half-Life 1 e Half-Life 2, onde o jogador controlará Alyx Vance, que, junto a seu pai, Eli Vance, tentarão combater de todas as formas Combine, uma raça alienígena que vem tomando controle do planeta Terra após os eventos em Black Mesa, para salvar o futuro da humanidade.

Site oficial do game

- Continua após a publicidade -

Por se tratar de um game em realidade virtual, Half-Life: Alyx poderá ser jogado em qualquer dispositivo VR compatível com o SteamVR, como Valve Index, HTC Vive e Oculus Rift. Além dos óculos de realidade virtual, a Valve cita os requisitos mínimos para poder desfrutar o game, que são:

  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-7500 ou Ryzen 5 1600
  • Memória RAM: 12 GB
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 de 6GB ou uma AMD Radeon RX 580

Créditos na imagem - Valve

Half-Life: Alyx tem data de lançamento previsto para o mês de março de 2020, chegando exclusivamente para PC. O game já está disponível para pré-venda na Steam custando R$ 98,99 na loja da Valve.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.