Créditos: Microsoft

Microsoft trabalha para lançar mais RPGs no Xbox

Em entrevista, Phil Spencer dá a entender que haverá anúncios no próximo ano

Depois de um lançamento considerado desastroso, a Microsoft conseguiu reerguer o Xbox One e não tem poupado esforços para tornar seu console cada vez mais atraente. Muita coisa mudou desde que ele chegou ao mercado, mas uma das críticas mais recorrentes com relação à sua biblioteca de jogos envolve a falta de RPGs. Em entrevista ao canal Xbox On, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer dá a entender que isso pode mudar.

É fato que a empresa segue ouvindo a comunidade e tem obtido certo êxito com essa postura. A retrocompatibilidade, por exemplo, sempre foi muito pedida, e chegou ao Xbox One. A falta de exclusivos – ainda mais se comparada ao principal console rival, o Playstation 4 – aparentemente também está sendo trabalhada. A Microsoft tem feito grandes investimentos na compra de estúdios como Ninja Theory, Compulsion Games, Playground Games e Obsidian Entertainment. A companhia certamente deseja retornar à era de ouro do Xbox 360, que recebeu grandes jogos como Blue Dragon, Fable e Lost Odyssey.

"RPGs são uma área em que devemos nos concentrar"

Na entrevista, Phil Spencer afirmou que a Microsoft não esqueceu os fãs dos RPGs, dando a entender que haverá anúncios neste sentido no próximo ano. “No momento em que penso em Mass Effect 1, no qual trabalhei, Jade Empire e Fable, lembro que nós realmente tivemos os RPGs como algo importante", declarou. "Mas é bom que The Outer Worlds tenha sido lançado, Wasteland... os RPGs são uma área em que propositadamente focamos e queríamos fazer mais. Acho que os RPGs são uma área em que devemos nos concentrar, e acho que o (evento) XO20 também será divertido com notícias como essas..."

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que, há alguns meses surgiram rumores de que a Playground Games estaria trabalhando em Fable 4. Recentemente, Square Enix e Microsoft anunciaram que Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX e Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue chegarão ao Xbox One via Xbox Game Pass. Além disso, também chegarão ao serviço de assinatura nove jogos da franquia Final Fantasy, entre eles Final Fantasy 7 Remastered, Final Fantasy 8, Final Fantasy 9, Final Fantasy 10 HD Remastered, Final Fantasy 10-2 HD Remastered e Final Fantasy 13.

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.