Créditos: jogazera | PNG Arts | Pokemon Sword & Shield

Mesmo com reclamações, Pokémon Sword & Shield tem melhor semana de lançamento da história do Switch

Os jogos tiveram 1,364 milhão de cópias vendidas sem contabilizar as compras digitais

Mesmo com polêmicas e várias reviews negativas, Pokémon Sword & Shield teve a melhor semana de lançamento na história do Nintendo Switch. Segundo o Famitsu Numbers, os jogos lançados no dia 15 venderam 1.364.544 cópias no varejo japonês em seus três primeiros dias de mercado.

Os números divulgados incluem as cópias físicas dos jogos, download cards e o pacote duplo Pokémon Sword & Shield. Vendas digitais não contaram, mas o total contabilizado já ultrapassa as 1,23 milhões de cópias vendidas de Super Smash Bros - jogo que, até então, tinha o título de "melhor semana de lançamento do Switch" no Japão.

Paralelo aos jogos, o console Nintendo Switch (versão padrão e Switch Lite) vendeu 180.136 unidades entre os dias 11 e 17 de novembro. Isso representa mais ou menos o mesmo aumento que ocorreu no período de lançamento de Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!. No período que Super Smash Bros chegou ao mercado, foram vendidos cerca de 100.000 unidades a mais. 

Semanas antes do lançamento, a Game Freak, desenvolvedora dos games, se envolveu em diversas polêmicas envolvendo acusações de mentira e decisões sobre Pokemon Sword & Shield. A situação refletiu nas análises que vieram em seguida, além das avaliações mencionarem péssimas animações, falta de conteúdo problemas com saves.

Via: gematsu
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.