Créditos: NVIDIA

NVIDIA RTX 2080 Ti SUPER pode ser real e tem suas primeiras especificações vazadas

Nova placa da empresa contaria com o chip TU102 totalmente habilitado, 4608 CUDA Cores e memórias GDDR6 de 16 Gbps

Meses atrás noticiamos a declaração feita por Jeff Fisher, vice-presidente sênior da NVIDIA, desmentindo o rumor de que a empresa lançaria uma RTX 2080 Ti Super, que chegaria para concorrer com a própria RTX 2080 Ti (ou até mesmo substitui-la), visto que atualmente não existe um concorrente a altura por parte da AMD.

Estamos em novembro, e novamente voltamos a falar da possibilidade da NVIDIA de reafirmar seu posto como empresa a possuir a melhor placa de vídeo do segmento mainstream. As informações as seguir vêm do usuário do Twitter @kopite7kimi, que anteriormente, de forma precisa, revelou de forma antecipada diversas infos sobre a série RTX Super e GeForce GTX 16.

Segundo ele, a RTX 2080 Ti Super é real e contaria com 4608 CUDA Cores e memórias GDDR6 de 16 Gbps. Isso significa que a placa de vídeo contaria com chip Turing TU102 totalmente habilitado, configuração essa vista apenas na RTX Titan, tendo as principais características listadas abaixo:

Créditos na imagem - NVIDIA

Já na questão das memórias, temos duas possibilidades:

- Continua após a publicidade -
  • 12 GB de memória GDDR6, em um barramento de 384 bits a 16 Gbps, ou
  • 11 GB de memória GDDR6, em um barramento de 352 bits.

A última opção acabaria sendo mais plausível pelo fato de que as placas GeForce do segmento high-end apresentam barramentos de memória reduzidos há algum tempo, além de que a utilização do barramento completo com os 16 Gbps de velocidade de memória exigiria uma nova revisão do PCB.

Falando sobre preços, é reportado pelo site WCCFTech que possivelmente a RTX 2080 Ti Super chegaria no preço da RTX 2080 Ti Founders Edition, custando cerca de US$ 1.199 (cerca de R$ 5030 na conversão direta para o real), sendo que a NVIDIA realizaria um corte de preços no atual modelo "não-Super" da RTX 2080 Ti.

Sobre data de lançamento, a nova placa de vídeo poderia ser apresentada durante a próxima CES 2020, que acontece nos dias 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, ou em um evento organizado pela própria NVIDIA, isso antes da revelação da nova geração de GPUs que deve chegar na segunda metade de 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, TweakTown
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.