Créditos: Epic Games Store

Bugs no Star Wars Jedi Fallen Order impedem o progresso no jogo

Bugs foram encontrados durante a exploração do planeta Dathomir e durante uma missão em Kashyyyk
Por Fabio Rosolen 20/11/2019 13:36 | atualizado 20/11/2019 16:01 Comentários Reportar erro

Star Wars Jedi Fallen Order é um jogo que recompensa os jogadores que gostam de explorar completamente os cenários para encontrar novos itens e atalhos – o problema é o que acontece quando o jogador acidentalmente chega em uma área que só deveria ser acessível após progredir até uma parte específica do jogo. Neste caso, se o jogador não tiver a opção de viagem rápida para retornar até outra área ou se seu save tiver sido sobrescrito, ele acabará ficando preso e impedido de prosseguir no jogo.

E foi exatamente isso o que aconteceu com alguns jogadores – muito acabaram ficando presos no planeta Dathomir e se viram forçados a recomeçar o jogo.

De acordo com o jornalista Kirk Hamilton, do Kotaku, e com relatos de vários outros jogadores no Reddit e no fórum da Electronic Arts, o bug afeta as versões do jogo para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Durante a exploração do planeta Dathomir, embora você só possa passar pela área mostrada na imagem abaixo após progredir no jogo, o bug permite que o jogador acesse a área antes de desbloquear a habilidade do pulo duplo:

Jogadores que testaram o método para acessar a área mostrada viram seu personagem ficar preso, sem poder retornar para a área anterior e sem poder progredir no jogo. Isto ocorre porque a área acessada requer que o jogador tenha desbloqueado habilidades específicas.

- Continua após a publicidade -

Infelizmente para os jogadores, Star Wars Jedi Fallen Order não oferece a opção de viagem rápida e os saves são ligados ao seu último ponto de meditação. Quem salvou o jogo após acessar a área mostrada não poderá progredir. Até que uma correção para o bug seja disponibilizada, a única solução é recomeçar o jogo e perder todo o seu progresso.

Um representante da EA disse ao Kotaku que a empresa está ciente do problema e os desenvolvedores já estão trabalhando em uma correção. Enquanto isso, a recomendação é que os jogadores explorando Dathomir não tentem acessar a área acima antes de desbloquear a habilidade do pulo duplo. No caso de Hamilton, ele perdeu 10 horas de progresso por causa do bug.

Além deste bug em Dathomir, outros jogadores relataram um problema com a unidade AT-AT no planeta Kashyyyk. Neste caso também foi necessário recomeçar o jogo. O bug ocorre ao pressionar o direcional para baixo – isto faz com que o personagem inicie uma conversa com o droid BD-1 ao invés de seguir a cena prevista no script do jogo e com isso não é possível prosseguir com a história. No momento este problema ainda não tem correção.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.