Créditos: Valve

Valve confirma Half-Life: Alyx, mais detalhes serão apresentados amanhã

Um trailer deve ser revelado às 15h desta quinta-feira (21/11)
Por Neri Neto 20/11/2019 10:20 | atualizado 20/11/2019 10:48 Comentários Reportar erro

Não demorou muito para a Valve confirmar o que nós já suspeitávamos, Half-Life: Alyx está mesmo em estágios finais de desenvolvimento e deve ser apresentado muito em breve com mais detalhes. O jogo, apesar de despertar o interesse de muitos da série, chega com exclusividade para realidade virtual e nem de longe é a tão aguardada continuação de Half-Life 2, infelizmente. De qualquer forma, o projeto parece ser promissor e deve contar a história de Alyx em um momento entre o Half-Life e Half-Life 2 e seus episódios.

O tuíte, através da conta oficial da Valve, confirma o rumor e aponta que Half-Life: Alyx chega para VR, com mais detalhes sendo revelados na quinta-feira (12) às 15 horas, terminando com a expectativa de que veremos algo sobre o game somente em dezembro. Confira o tuíte oficial abaixo. 

Half-Life 2 Episódio 2 foi lançado há doze anos e não deu um desfecho para a trama, deixando fãs da série esperando ansiosamente por Half-Life 3 sem que o título chegasse. Com o hype lá em cima, chega a ser arriscado para a Valve encarar uma sequência, de toda forma, o universo do jogo continua interessante e Half-Life: Alyx, apesar de não partir do fim do segundo episódio, renova as esperanças de vermos uma continuação em breve. Com tudo muito recente, ainda não há uma data de lançamento divulgada, mas o VG247 aponta que o jogo chegará em março de 2020.

Valve Index terá taxas de até 144Hz
e vai ser lançado em junho por US$ 500

Um dos grandes questionamentos por trás do novo título está em sua jogabilidade. Segundo conta o time de desenvolvimento do jogo, algo já comentado nesta notícia, até surgiu o interesse em adaptar o game para mouse e teclado, mas a tarefa acabou fugindo dos planos, já que o game começou como uma exploração da realidade virtual.

Via: Gamespot Fonte: Valve
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.