Pioneer revela drive gravador de Blu-ray BDXL para PCs

Os primeiros drives Blu-ray para PC com capacidade de gravar discos com até quatro camadas no formato BDXL chegarão em breve. Anunciado pela Pioneer e pela Buffalo, um novo gravador serÁ lançado em uma versão externa, que serÁ conectada ao computador através de uma USB 2.0, e uma SATA interna.



De acordo com o Engadget, a novidade chega a 4x de velocidade nos formatos BDXL de três e quatro camadas, com 100GB e 128GB, respectivamente. Além disso, é compatível com outras mídias, com camada dupla ou única, e é capaz de gravar CDs e DVDs.

Em novembro, a Pioneer começarÁ as vendas do novo produto, mas o preço ainda não foi revelado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.