Créditos: Biostar/AMD

Biostar diz que placas-mãe AMD B550 já estão prontas para serem lançadas

Além disso, o executivo da empresa também comentou sobre a nova série 400 de chipsets da Intel
Por Pedro Henrique 19/11/2019 13:44 | atualizado 19/11/2019 16:58 Comentários Reportar erro

Já faz alguns meses desde que a AMD realizou o lançamento dos processadores Ryzen de 3ª geração, porém, muitas pessoas ainda aguardam a chegada de placas-mãe mais acessíveiss, que devem contar, por exemplo, com os novos chipsets B550.

Pois, durante uma entrevista para o site coreano Brainbox, Vicky Wang, gerente de produtos da Biostar, falou sobre os futuros lançamentos da empresa, e citou sobre as placas-mães com os novos chipsets tanto da AMD quanto da Intel.

Sobre a AMD, Wang diz que as placas-mães com chipset B550 "já estão prontas para serem lançadas". Infelizmente, o executivo não revelou uma possível data de lançamento, mas caso os rumores se confirmem, ainda se espera que essas novas placas-mãe com o novo chipset intermediário da AMD comecem a aparecer no mercado entre o final desse ano até o começo de 2020, oferecendo ao consumidor uma opção mais viável se comparadas as placas-mãe X570 e o tendo uma boa relação de custo-benefício.

Créditos na imagem - Anandtech

Falando um pouco sobre o lado azul da força, Wang comentou sobre as novas placas-mãe que terão o chipset Intel Série 400, que chegarão juntos aos futuros processadores Comet Lake-S. Na entrevista, ele menciona sobre três novos chipsets: Z490, para placa-mães de alto desempenho, além dos chipsets B460 e H410, que estarão disponíveis em placas-mãe do segmento intermediário e entrada, respectivamente.

- Continua após a publicidade -

Com os recentes vazamentos sobre a série Comet Lake-S indicando sua chegada no mercado apenas na primeira metade de 2020, as novas placas-mãe com o chipset da série 400 não deverão aparecer tão cedo no mercado.

Via: Tom's Hardware Fonte: Brainbox
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.