Créditos: PowerColor

PowerColor lança a Radeon RX 5700 XT Liquid Devil

Nova placa de vídeo vem com refrigeração líquida
Por Fabio Rosolen 19/11/2019 09:15 | atualizado 19/11/2019 13:39 Comentários Reportar erro

Depois de alguns teaser e especulações, a PowerColor anunciou nesta terça-feira, 19, o lançamento de sua nova placa de vídeo Radeon RX 5700 XT Liquid Devil (AXRX 5700XT 8GBD6-WDH/OC). Um destaque da nova placa é seu sistema de refrigeração líquida desenvolvido em parceria com a EK Water Blocks.

O sistema de refrigeração líquida Liquid Devil usado pela nova placa de vídeo traz uma base de cobre banhada a níquel, combinando assim a capacidade de transferência de calor do cobre com a proteção contra corrosão do níquel. Já o Liquid Devil Dye Pack incluso no pacote permite que os usuários personalizem a cor do fluido de refrigeração ao seu gosto.

Sobre a placa de vídeo em si, ela possui interface PCI Express 4.0, vem equipada com a GPU AMD Radeon RX 5700 XT com clock de até 2070MHz (Boost), 8GB de memória RAM GDDR6 (256 bits), 2560 Stream Processors e suas opções de conectividade incluem três conectores DisplayPort, uma porta HDMI e dois conectores de energia com oito pinos. A fonte de alimentação do PC deve ter pelo menos 700W.

A nova Radeon RX 5700 XT Liquid Devil vem com dois modos de operação: Unleash e OC. O modo OC é overclock padrão da GPU AMD Radeon RX 5700 XT, enquanto o Unleash leva a placa ao limite do desempenho. Por causa disso, a PowerColor considera este modelo como o mais rápido do mundo baseado na arquitetura Navi.

- Continua após a publicidade -

Outros recursos suportados pela nova PowerColor Radeon RX 5700 XT Liquid Devil, incluem DirectX 12, OpenGL 4.6, tecnologia AMD Eyefinty (para uso com múltiplos monitores simultaneamente), Radeon FreeSync 2 HDR e suporte para a API Vulkan.

A PowerColor confirmou em seu anúncio que a nova placa de vídeo estará disponível a partir da semana do dia 25 de novembro com preço sugerido de US$ 599/€599/£569. Mais informações sobre a nova placa de vídeo podem ser encontradas aqui.

Fonte: TechPowerUp, PowerColor
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.