Câmera Fujifilm foca detalhe da imagem com um toque na tela

A família de câmeras digitais Finepix Z da Fujifilm ganha uma nova integrante: a Z700EXR, com 12 megapixels e uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas. Com ela, o usuÁrio pode tocar o detalhe desejado da imagem para que a câmera posicione o foco automaticamente nesse ponto e, então, capture a fotografia.

A touchscreen também facilita a navegação, permitindo que o usuÁrio faça uma colagem com vÁrias fotos, apenas arrastando as imagens para o local desejado da composição. Além disso, o equipamento divide a tela de vÁrios modos para exibir diversas imagens ao mesmo tempo, possibilitando a rolagem rÁpida para localizar uma foto específica.



Equipada com lentes Fujinon com zoom ótico de 5x, além do zoom digital de 4,4x, a novidade permite um comprimento focal equivalente a um zoom de 36-175 mm. Graças à alta sensibilidade, até 1600 ISO na mÁxima resolução, o equipamento ainda promete um ótimo desempenho em condições de baixa luminosidade.

A câmera ainda tem flash nos modos automÁtico, super-inteligente e com redutor de olhos vermelhos e é capaz de gravar vídeos em HD. Outros recursos incluem o Scene Recognition Auto, que reconhece automaticamente o melhor modo de disparo, e o Face Detection, que busca e focaliza os rostos das pessoas, ajustando o brilho dos rostos fotografados. Além disso, a Z700EXR conta com os recursos de reconhecimento de rostos, reconhecimento de pet e detecção de piscada.



O usuÁrio ainda pode pré-programar até oito pessoas na câmera, que registra os nomes e otimiza os ajustes para garantir a melhor exposição e foco para cada uma. Conforme a Fujifilm, essa tecnologia pode reconhecer na tela até cinco pessoas pré-programadas ao mesmo tempo. 

O equipamento tem apenas 20,3mm de espessura, pesa 141g, vem com memória interna de 30MB e um cartão SD de 2GB grÁtis, tudo isso a um preço sugerido de R$999.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.