Créditos: OnMSFT

Microsoft atrasa atualização de novembro para alguns usuários do Windows 10

Culpa é dos drivers Bluetooth desatualizados da Realtek
Por Fabio Rosolen 18/11/2019 16:04 | atualizado 19/11/2019 13:40 Comentários Reportar erro

A atualização de novembro do Windows 10, também conhecida como Windows 10 v1909, está disponível para os usuários desde o dia 12 de novembro através do Windows Update. No entanto, nem todos os usuários estão recebendo a nova versão por causa de um problema de compatibilidade com drivers Bluetooth desatualizados da Realtek.

Por causa do problema de compatibilidade, a Microsoft implementou um bloqueio para que PCs com os drivers atualizados não recebam a nova versão do Windows 10 através do Windows Update.

De acordo com a empresa, o Windows 10 requer que o driver Bluetooth da Realtek instalado tenha o número de versão 1.5.1012 ou mais recente. Em alguns casos a versão atualizada do driver é oferecida também via Windows Update.

Quem não tiver essa sorte, terá que executar os passos abaixo:

- Continua após a publicidade -

- Baixe os drivers da Realtek através destes dois links: Link 1 e Link 2.

- Abra o Explorador de Arquivos e navegue até a pasta onde você salvou os drivers baixados. Ambos possuem a extensão ‘.cab’:

- Clique no arquivo para acessar seu conteúdo no Explorador de Arquivos, selecione tudo, clique em Extrair e salve os arquivos extraídos na pasta de sua preferência. Repita o mesmo procedimento para o outro arquivo com extensão .cab:

- Continua após a publicidade -

- Com os arquivos extraídos, abra o Gerenciador de Dispositivos do Windows 10, localize o item Bluetooth e depois o dispositivo Bluetooth da Realtek na lista, clique com o botão direito do mouse e selecione Atualizar driver:

- Agora é só apontar para o local onde os drivers foram extraídos e seguir as instruções.

Se for necessário, reinicie o computador após atualizar os drivers e execute o Windows Update novamente.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.