Créditos: AMD

GPU AMD Radeon RX Navi de segunda geração pode aparecer na CES 2020

O suporte à tecnologia Ray Tracing foi confirmado pela AMD nas novas placas

Já trouxemos diversas informações sobre as novas GPUs AMD Radeon RX baseadas na segunda geração da arquitetura Navi. Próximo do final deste ano muitos rumores se confirmam, enquanto novos não param de surgir.

O mais recente, vazado pelo famoso Chiphell, que já acertou especulações no passado, é que a AMD prepararia o campo para mostrar oficialmente a nova linha Radeon RX na CES 2020, que ocorre todo ano no mês de Janeiro. O que faz muito sentido, já que o evento seria a vitrine ideal para mostrar toda a linha de novos produtos que a AMD lançará ano que vem com as novas arquiteturas Zen 3 e RDNA de segunda geração.

Não temos muitas informações a respeito da 2ª geração das instruções RDNA. Contudo a empresa confirmou que a próxima geração de placas gráficas terão suporte ao Ray Tracing. A AMD quer utilizar o recurso em conjunto com a RDNA 2, alcançando uma ótima integração a nível de hardware. O que poderá lhe dar condições de competir com a linha RTX série 20 da NVidia. Outros recursos aguardados seriam:

- Otimização do processo de 7 nm+;
- Modelos RX voltada para entusiastas e profissionais da área gráfica;
- Tecnologia GDDR6 em conjunto com o padrão de memória HBM2;
- Eficiência energética melhor do que a primeira geração da arquitetura NAVI.

- Continua após a publicidade -

Ray Tracing AMD

O padrão de memória HBM2 permitirá a utilização de dies de memória de 16 GB, sendo que estes dies podem ser empilhados, o que possibilita uma largura de banda total de 410 GB/s numa única pilha, ou 920 GB/s quando se utiliza duas pilhas. Quanto ao barramento de interface, a DRAM teria absurdos 1024 bits. A Samsung vai mais além e afirma que com 4 canais de comunicação, a largura pode chegar a 1,64 TB/s. 

Claro que os produtos que adotarem estas configurações seriam voltados para o mercado de servidores gráficos, workstations de alto processamento e entusiastas. A questão que fica no ar é se a AMD conseguirá bater a NVidia RTX 2080 Ti e se manter no trono até o lançamento da próxima geração de placas de vídeo da NVidia, a arquitetura Ampere, com lançamento marcado para 2020.

Fonte: Tweaktown
Tags
amd
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.