Créditos: Xiaomi Adictos

Xiaomi está trabalhando em monitor curvo ultrawide de 144 Hz com 29 polegadas

Novo Mi Surface Display deve chegar com preço mais acessível que modelo apresentado anteriormente
Por Mateus Mognon 18/11/2019 08:47 | atualizado 18/11/2019 09:19 Comentários Reportar erro

A Xiaomi chamou a atenção de novos consumidores ao apresentar no mês passado dois monitores voltado para o público gamer. Os produtos parecem não ser os únicos da empresa nesse segmento, já que rumores compartilhados pelo Gizmochina apontam que mais um modelo com a marca Mi Surface Display está sendo desenvolvido pela fabricante chinesa.

De acordo com as informações, o novo Mi Surface Display conta com as mesmas características do modelo topo de linha apresentado em outubro. A principal diferença fica no tamanho: enquanto o monitor ultrawide curvo revelado mês passado tem 34 polegadas, o novo produto é de 29 polegadas.


Imagem: Xiaomi/Divulgação

Mesmo com o display menor, a tendência é que todas as especificações de alto desempenho permaneçam na nova variante do Mi Surface Display. Com isso, o monitor ultrawide deve chegar com painel VA de resolução 3440x1440 (UWQHD), curvatura de 1500R, taxa de atualização de 144 Hz, tempo de resposta de 4 milissegundos e suporte para a tecnologia AMD FreeSync, que evita problemas como tearing durante o gameplay.

Se a Xiaomi seguir os mesmos padrões do dispositivo de 34 polegadas, também podemos esperar que o novo Mi Surface Display conte com um apoio magnético, que facilita a instalação e permite fazer ajustes como altura, inclinação e rotação sem esforço. 

- Continua após a publicidade -

O Xiaomi Mi Surface Display apresentado no mês passado também conta com bordas finas e conexões HDMI e DisplayPort, características que também devem ser adotadas no modelo menor. Até o momento, porém, a Xiaomi não confirmou nenhuma informação sobre o suposto produto.

Apesar da ausência de detalhes oficiais, o lançamento de mais um monitor pode fazer parte da estratégia da empresa para ganhar mais terreno nesse segmento. Mesmo com as especificações de alto desempenho, o Mi Surface Display de 34 polegadas chegou ao mercado custando cerca de US$ 350, ou aproximadamente R$ 1480 em conversão direta para a nossa moeda. Considerando que o novo modelo é menor, a tendência é que o preço do dispositivo seja ainda mais competitivo.

Via: Gizmochina
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.