Créditos: Game Freak/Nintendo

Pokémon Sword & Shield está sendo bombardeado por reviews negativas no Metacritic

Jogadores estão fazendo duras críticas sobre os jogos e as decisões tomadas pela desenvolvedora

Nesse dia 15 de novembro tivemos o esperado lançamento oficial de Pokémon Sword & Shield, games que marcam a chegada da região de Galar e da oitava geração de pokémons no Nintendo Switch.

Porém, semanas antes do lançamento, a desenvolvedora do game, Game Freak, acabou se envolvendo em várias polêmicas acerca dos games, que vão desde acusações de mentira até contestações sobre diversas decisões sobre os jogos, como a não inclusão de pokémons das gerações passadas e da Pokedex Nacional.

Essas polêmicas começaram a refletir até mesmo nas reviews dos dois jogos, como é visto no Metacritic, site que reúne diversas avaliações de sites especializados, que também permite que usuários deem suas notas sobre os games.

Pokémon Sword & Shield vem recebendo diversas "reviews bomba" dos usuários, o que está deixando os dois games com a média de 3.4 de 10 no site, contradizendo os atuais 81 de 100 que os dois jogos possuí das avaliações da mídia especializada.

- Continua após a publicidade -

Créditos na imagem - Metacritic

Entre as baixas avaliações, os usuários citam as péssimas animações dos personagens que os games possuem, a falta de conteúdo e diversos problemas com saves, onde todo o progresso do jogador vem sendo perdido de forma misteriosa.

Essa de longe não é a primeira vez que um jogo recebe diversas reviews negativas de forma proposital, sendo uma política muito recorrente de jogadores para demonstrarem suas insatisfações e polêmicas envolvendo um game. Os casos mais recentes envolvem Death Stranding, considerado por muitos apenas um "simulador de caminhada", e FIFA 20, por conta da falta de inovações e politicas de microtransações.

Fonte: Nerdbunker
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.