Créditos: Microsoft

Microsoft diz que Projeto Scarlett competirá com o PS5 em iguais condições

Provavelmente ainda teremos outras gerações de consoles, afirma Phil Spencer
Por Jean Oliveira 15/11/2019 13:01 | atualizado 18/11/2019 07:43 Comentários Reportar erro

A Microsoft não está de brincadeira na próxima geração de consoles e mostra que virá para competir de igual pra igual com a rival Sony. Em uma entrevista recente ao site The Verge, Phil Spencer, chefe da divisão do XBox na Microsoft, fez uma série de afirmações mostrando isso. Segundo o chefão do XBox, "Eu diria que um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de condições de competir em termos de poder ou preço. Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e menos poderosos. E nós começamos o Projeto Scarlett com a equipe de liderança focada no objetivo de obter sucesso no mercado".

O sucesso da Microsoft na próxima geração é muito importante para a empresa, pois na atual geração o XBox One vende menos do que o Playstation 4, segundo o site vgchartz. De qualquer forma a Microsoft promete não repetir os mesmos erros com o Projeto Scarlett: "Então, estamos participando ativamente do projeto. Estamos participando do Projeto Scarlett e queremos competir do jeito certo, e é por isso que estamos focados no cross-play e na retrocompatibilidade", afirmou Spencer.

Ele também disse sua opinião a respeito do futuro da indústria dos consoles: "Tivemos a discussão anos atrás: queremos fazer outra geração? Sim, e achamos que várias gerações ainda virão pela frente? Acredito que provavelmente existirá". O Projeto Scarlett foi revelado oficialmente na E3 deste ano, onde não tivemos a participação da Sony.

- Continua após a publicidade -

Já o futuro console da Microsoft, ainda sem um nome definitivo, terá suporte a 8K com taxas de até 120 frames por segundo, suporte ao badalado Ray Tracing, SSD e virá equipado com uma CPU customizada pela AMD baseada na arquitetura Zen 2 e na RDNA das GPUs Radeon.

Infelizmente, até agora, não tivemos novidades quanto ao Projeto Scarlett durante a X019, evento da Microsoft em Londres que encerra dia 16, onde ela trouxe novidades interessantes quanto à novos títulos, a inclusão de títulos de peso ao Game Pass e novidades sobre o serviço de streaming de jogos xCloud.

Fonte: tweaktown, theverge
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.