Créditos: Google

Google Stadia: Confira os recursos que não estarão disponíveis no lançamento

Alguns recursos só estarão disponíveis a partir de 2020
Por Fabio Rosolen 14/11/2019 15:37 | atualizado 14/11/2019 15:37 Comentários Reportar erro

Faltam poucos dias para o lançamento do Google Stadia, mas nem todos os recursos prometidos estarão disponíveis no dia do lançamento. O serviço de streaming de jogos do Google será lançado no dia 19 de novembro em 14 países e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada nesta semana no Reddit, Andrey Doronichev, diretor de produto para o Stadia, e Beri Lee, gerente de produto no Google, confirmaram alguns dos recursos que não estarão disponíveis no dia do lançamento do serviço.

A maior revelação é como o Google Stadia parece estar utilizando uma abordagem para lançamentos de recursos em etapas para o serviço:

Nossa abordagem para lançar recursos no Stadia é semelhante à forma como fazemos com o Google Search, YouTube e outros serviços do Google: implantação gradual e melhoria contínua, com base no feedback dos usuários.

Como resultado disso, alguns dos recursos prometidos quando o serviço foi anunciado não estarão disponíveis inicialmente. A lista inclui:

Stream Connect - A versão do Google para partidas cooperativas locais estará disponível até o final de 2019.

State Share - O recurso para compartilhamento dos estados de salvamento dos jogos só estará disponível a partir de 2020.

Crowd Play - O recurso que permite que streamers joguem jogos do Stadia com seus espectadores só estará disponível a partir de 2020.

- Continua após a publicidade -

Conquistas - Embora o Google Stadia registre as conquistas que os jogadores conseguem nos jogos, não haverá uma notificação de seu desbloqueio. Isso ficou para depois do lançamento.

Buddy Pass - O Buddy Pass é uma vantagem especial para quem comprar a versão Founders Edition do Stadia, onde os compradores podem presentear uma assinatura de três meses do serviço para um amigo. O Buddy Pass será enviado para os compradores desta versão cerca de duas semanas após eles receberem o pacote.

Suporte para o Chromecast Ultra – O Stadia poderá fazer o streaming para o Chromecast Ultra. O problema é que no lançamento isso só será possível para o Chromecast Ultra oferecido junto com os controles do serviço. As versões atuais do Chromecast Ultra receberão atualizações que adicionarão o suporte para o serviço “pouco tempo após o lançamento”.

Embora o Google nunca tenha prometido especificamente que todos esses recursos estariam disponíveis no lançamento, parece que o primeiro dia do Google Stadia será apenas o primeiro passo de uma plataforma que estará em constante evolução.

A empresa também destacou que mesmo que alguns usuários não recebam seus controles do serviço no lançamento, eles ainda poderão fazer o streaming de jogos para o Google Chrome ou smartphones da linha Pixel usando suas contas.

Fonte: IGN
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.