Créditos: Rockstar Games/Divulgação

Rockstar Games fala sobre problemas de Red Dead Redemption 2 no PC

Empresa prometeu melhorias e vai dar brinde para usuários afetados

Após uma semana conturbada, a Rockstar Games finalmente lançou um pronunciamento oficial sobre os problemas no lançamento de Red Dead Redemption 2 no PC. Em uma postagem em seu site oficial, a desenvolvedora tentou se explicar, pediu desculpas para os fãs, prometeu melhorias e também um presente para os jogadores afetados.

A Rockstar disse que está trabalhando o mais rápido possível para resolver os problemas do jogo e está lançando atualizações para o Rockstar Games Launcher, plataforma em que o título roda no computador. Ainda assim, a empresa disse que uma "pequena parcela" de usuários ainda está sofrendo com engasgos no gameplay e os desenvolvedores já estão cientes disso.

Segundo a companhia, os problemas estão sendo causados por uma combinação de imprevistos relacionada com determinadas CPUs e também GPUs e drivers da Nvidia. De acordo com a Rockstar, uma atualização ainda hoje, 13, e mais updates serão liberados nos próximos dias.

"Ainda estamos trabalhando com a Nvidia para resolver completamente o problema dos engasgos em uma atualização futura, e pode levar alguns dias para testar tudo corretamente e garantir que o próximo update resolva completamente o problema"
- Rockstar Games

"Ainda estamos trabalhando com a Nvidia para resolver completamente o problema dos engasgos em uma atualização futura, e pode levar alguns dias para testar tudo corretamente e garantir que o próximo update resolva completamente o problema"
- Rockstar Games

A Rockstar também pediu "sinceras desculpas" pelos erros e disse que os usuários que encontrarem mais bugs ou enfrentarem dificuldades rodando o jogo devem entrar em contato com o suporte da empresa, por meio deste link. 

- Continua após a publicidade -

Além disso, a empresa também vai presentar todos os usuários que jogarem Red Dead Redemption 2 no PC durante essa semana com um pacote de itens para Red Dead Online, que inclui munição, provisões e a roupa Prieto Poncho.

Confira o pronunciamento completo da Rockstar Games no site oficial da desenvolvedora. Red Dead Redemption 2 está disponível para computador por meio do launcher da desenvolvedora e também na Epic Games Store. A edição do jogo no Steam chega em dezembro. Veja aqui o nosso comparativo com o título rodando em 16 placas de vídeo nas resoluções Full HD e 4K.

Fonte: Rockstar
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.