Créditos: Apple

AMD Radeon Pro 5000M Series leva alto desempenho ao novo MacBook Pro 16'

A nova série de GPUs da AMD chegará outros fabricantes ainda neste trimestre

Hoje a AMD anunciou que o novo Apple MacBook Pro de 16 polegadas está equipado com as novas GPUs para notebooks da AMD, a Radeon Pro 5500M e a Radeon Pro 5300M. Esta nova série de GPUs da AMD (Radeon Pro 5000M Series) foram desenvolvidas para os usuários que precisam de alto desempenho, sem abrir mão da mobilidade de um notebook. As GPUs possuem litografia de 7 nm e a poderosa arquitetura AMD RDNA para entregar o mais alto nível de desempenho gráfico para jogos, edição de vídeo, edição de áudio, desenvolvimento de jogos e de projetos 3D.

A arquitetura utilizada na construção da AMD Radeon Pro 5000M Series, a AMD RDNA, desde o início foi projetada para entregar o máximo desempenho, escalabilidade e eficiência energética. Elas podem ter até 8 GB de memória RAM GDDR6, 192 GB/s de largura de banda (o dobro da GDDR5) oferecendo até 4 TFLOPS (TeraFlops) de desempenho. A GPU foi otimizada para extrair ao máximo dos principais softwares profissionais de criação e edição de conteúdos para altas cargas de processamento gráfico.

Tabela informativa das GPUs

“Os profissionais criativos de ponta de hoje querem a liberdade de dar vida a suas ideias no escritório ou na estrada sem que a tecnologia atrapalhe,” afirmou Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente-geral do Grupo de Tecnologias da AMD Radeon. “As GPUs da série Radeon Pro 5000M fornecem aos usuários do MacBook Pro a potência e a fidelidade visual incomparável, permitindo que eles se concentrem em libertar sua criatividade e entregar resultados surpreendentes.”

Os produtos AMD Radeon Pro 5000M se juntam à série AMD Radeon RX 5500 anunciada em Outubro de 2019. Espera-se que as GPUs Radeon Pro 5500M e a Radeon Pro 5300M estarão disponíveis para outros fabricantes de notebooks ainda neste último trimestre do ano.

Fonte: Techpowerup
Assuntos
Tags
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.