Créditos: EA/Divulgação

Star Wars Jedi Fallen Order no PS4 Pro mantém 60fps "na maior parte do tempo"

Opção de desempenho, que também deve aparecer no Xbox One X, trava a resolução em 1080p

Star Wars Jedi Fallen Order é um dos principais lançamentos desta semana e algumas pessoas que já estão colocando as mãos no jogo de forma antecipada revelaram que o título possui um modo de performance no PS4 Pro, que permite rodar o game em 60 frames por segundo. A opção apareceu em rumores anteriormente e deve estar disponível no Xbox One X, console da Microsoft que também é feito para entregar gameplay com resolução ou framerate mais alto.

Segundo relatos publicados em fóruns e compartilhados pelo WccFTech, o modo de performance do PS4 Pro trava os gráficos na resolução 1080p (Full HD) e entrega 60 quadros por segundo "na maior parte do tempo". Um dos usuários do Resetera que obteve o game de forma antecipada disse que as quedas de frames acontecem durante certas transições, mas depois o desempenho tende a ficar estável.


Imagem: EA/Divulgação

Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda não comentaram sobre o assuno, mas o uso dos consoles mais potentes para alcançar uma melhor taxa de quadros é bastante comum entre as desenvolvedoras. Além do modo de performance, que foca na busca pelos 60 quadros por segundo, o novo Star Wars também contará com uma configuração voltada para a qualidade, que trava o jogo em 30fps para alcançar resoluções mais altas.

E no PC?

Enquanto jogar em 4K ou 60 quadros por segundo é algo possível para quem tem um computador potente, ainda existem outras questões que a EA ainda não comentou sobre a edição de PC de Fallen Order. 

Até o momento, a desenvolvedora Respawn não comentou sobre funções como framerate ilimitado e múltiplos monitores. Em relação ao suporte para telas ultrawide, um representante da EA disse no fórum de ajuda da empresa que a tecnologia não será totalmente implementada no game.

- Continua após a publicidade -

Segundo explica o gerente de comunidade identificado como Tom, Star Wars Jedi Fallen Order terá algumas cenas que não serão adaptadas para Ultrawide e o uso do jogo no formato não é recomendado para uma "experiência de gameplay fluida".

Abaixo, você pode conferir os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC:

Requisitos mínimos
Sistema operacional: 64-bit Windows 7/8.1/10
Processador (AMD): FX-6100 ou equivalente
Processador (Intel): i3-3220 ou equivalente
Memória RAM: 8 GB
Placa de vídeo (AMD): Radeon HD 7750 ou equivalente
Placa de vídeo (NVIDIA): GeForce GTX 650 ou equivalente
Espaço de armazenamento: 55 GB

Requisitos recomendados
Sistema operacional: 64-bit Windows 7/8.1/10
Processador (AMD): Ryzen 7 1700 ou equivalente
Processador (Intel): i7-6700K ou equivalente
Memória RAM: 16 GB
Placa de vídeo (AMD): RX Vega 56 ou equivalente
Placa de vídeo (NVIDIA): GTX 1070 ou equivalente
Espaço de armazenamento: 55 GB
 

Via: WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.