Créditos: Nintendo

Pokémon Sword & Shield vaza antes do lançamento e Game Freak é criticada por fãs

Produtora está sendo chamada de mentirosa nas redes sociais por causa de problemas no game

Os aguardados Pokémon Sword and Shield chegam ao Nintendo Switch oficialmente nesta semana, mas o game já vazou na internet e está rendendo críticas para a desenvolvedora Game Freak. Após a build vazada apresentar problemas e mostrar que o estúdio talvez não cumpra algumas de suas promessas, usuários do Twitter criaram a hashtag #GamefreakLied, que ficou em alta durante horas na rede social e já rendeu mais de 11 mil tweets.

As principais críticas vêm por causa de dados encontrados após um datamining feito na versão vazada do game, publicado no Reddit. A desenvolvedora disse que todas as texturas dos pokémons seriam refeitas do zero nos novos games para adaptá-los à nova geração. Segundo usuários que encontraram os modelos 3D na build vazada, porém, muitos arquivos possuem a mesma contagem de polígonos que as versões presentes em Pokémon Sun and Moon, do Nintendo 3DS.


Imagem: Reddit/BigHailFan

A informação intensificou a raiva de algumas pessoas que estavam acompanhando o desenvolvimento dos jogos, já que a Game Freak fez cortes no conteúdo com a promessa de que oferecia melhor qualidade gráfica e desempenho.

Além do problema das texturas, a build do novo Pokémon que está rodando a internet também exibe outros problemas durante o gameplay, como animações bugadas e campo de visão limitado.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a Nintendo e a Game Freak não comentaram sobre o assunto, mas as análises de Pokémon Sword and Shield já começaram a sair e mostram críticas positivas para a versão final dos títulos. No agregador de notas Metacritic, os dois produtos estão com nota 81 atualmente.

Pokémon Sword and Shield são os primeiros jogos de RPG da franquia a serem feitos para a atual geração e projetados com o Nintendo Switch em mente. O lançamento oficial dos games acontece no dia 15 de novembro, sexta-feira.

O que você está achando de toda a polêmica envolvendo os jogos da Nintendo? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.