Opera lança primeira versão com suporte a complementos

O navegador Opera lançou a sua primeira versão com suporte a extensões, semelhante ao sistema presente em outros navegadores como o Mozilla Firefox e o Google Chrome. O catÁlogo de complementos abrangem 26 add-ons, diversos deles jÁ populares nos outros navegadores, como sistemas de downloads de vídeo do YouTube, previsão do tempo, e complementos que conectam com redes socias como StumbleUpon e Delicious.

O complemento "Opera to Phone" traz recursos de sincronização entre o navegador para desktops e a versão para celulares com sistema Android. O complemento é compatível com o sistema 2.2 ou superior do SO da Google.

A nova versão do Opera promete maior velocidade, e estÁ disponível para sistemas Windows, Mac e GNU/Linux, através do site. Por ser uma versão ainda experimental, pode apresentar problemas de instabilidade, entre outros bugs.


Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.