Créditos: Codemasters

Grid possui modo exclusivo no Stadia que "não é possível" em outras plataformas

Plataforma terá modo com 40 carros em apenas uma pista

O Google Stadia chega em breve em alguns países e Grid, um dos jogos confirmados na plataforma, contará com um modo exclusivo para o "console em nuvem". Em entrevista para o WccFTech, o desenvolvedor Mark Green, do estúdio Codemasters, revelou que o serviço de streaming terá uma categoria de corrida no multiplayer para 40 carros que "não é possível" em consoles ou PC.

De acordo com Green, portar o jogo para a nova plataforma foi "empolgante e interessante", pois o Stadia oferece possibilidades únicas para o multiplayer. "Estamos desenvolvendo um modo totalmente novo para o GRID Stadia, que tem 40 carros na pista ao mesmo tempo, algo que simplesmente não é possível com outro hardware", revelou o diretor do título.


Imagem: Google/Divulgação

Segundo o membro da Codemasters, o modo de corrida com 40 jogadores será exclusivo do Stadia por causa da "rápida comunicação" entre os servidores da plataforma. Green destacou que o título rodará de forma fluída em 4K na plataforma e a Google cumpriu a promessa de entregar uma experiência sem lag (se você estiver usando uma internet de qualidade, obviamente).

"Os jogos de corrida são particularmente sensíveis ao lag no controle", explica Mark Green, "no entanto, não sinto nada ao jogar no Stadia, a experiência é fantástica".

Arranhando a superfície 

Enquanto o Stadia ainda precisa provar a sua viabilidade para o público, o desenvolvedor de Grid acredita que a plataforma tem muito potencial para ser aproveitado com o processamento em nuvem. "Com o nosso modo de 40 carros, apenas arranhamos a superfície do que a Stadia é capaz", disse Green. "Adoraria ter mais tempo com os designers e programadores para analisar como eles poderiam utilizar a energia extra".

- Continua após a publicidade -

O Google Stadia será lançado este ano com uma assinatura Pro, que garante transmissão em 4K e também games gratuitos. No ano que vem, a plataforma ganhará uma versão gratuita, em que os usuários poderão jogar os títulos comprados no serviço em 1080p sem custos adicionais.

Grid não faz parte dos games que estarão disponíveis no Stadia já no lançamento, mas chegará futuramente na plataforma. O game também conta com versões para PC, PS4 e Xbox One, que já estão disponíveis desde o mês passado. Confira os requisitos mínimos e recomendados para rodar o título no computador abaixo:

GRID | Requisitos Mínimos 
SO:  Windows 10 64 bit
Processador: Intel i3 2130 / AMD FX4300
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GT 640 / HD7750
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 100 GB de espaço disponível

GRID | Requisitos Recomendados
SO: Windows 10 64 bit
Processador: Intel i5 8600k / AMD Ryzen 5 2600x
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1080 / RX590
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Armazenamento: 100 GB de espaço disponíve

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.